terça-feira, 4 de setembro de 2012

Magal e As Crianças: Uma Campanha Histórica Em Caldas Novas


O deputado estadual Evandro Magal (PP) lidera com folga a disputa pela prefeitura de Caldas Novas, segundo pesquisa Serpes realizada no município entre os dias 27 e 29. O candidato aparece com 58,4% de intenções de voto na pesquisa estimulada. Candidato do PT, Evando da Cruz está com 14,7%, seguido de Gesimar Gomes de Sousa (PSB), com 7%, e Frederico Nassif (PV), com 0,7%. Os eleitores que anulariam o voto ou não votariam somam 6,2% e 13% não souberam responder.

Na estratificação da pesquisa, Magal tem maior preferência entre os eleitores do sexo feminino (61%), com idade entre 16 e 24 anos (63%) e com nível de instrução fundamental (65,1%). Seu principal concorrente, Evando da Cruz tem melhor colocação entre os homens (19,9%), na faixa etária de 35 a 49 anos e de 50 ou mais (16,7% e 16,1%, respectivamente), e com ensino médio (19,9%). No entanto, o candidato do PP apresenta liderança em todas as camadas.

Evandro Magal lideram também a pesquisa espontânea, método em que não é apresentada a cartela com os nomes dos candidatos ao eleitor, com 50,9%. Evando da Cruz tem 11,5% das intenções de voto, Gesimar, 4,5%, e Frederico Nassif 0,2%. Nessa modalidade, 6% disseram que anulariam o não votariam e 26,9% não responderam.

No quesito rejeição, o petista é o mais rejeitado segundo a pesquisa Serpes, com 26,4% dos entrevistados dizendo que não votaria no candidato. Frederico Nassif é rejeitado por 20,4%, Evandro Magal por 17% e Gesimar por 14,5%. Não rejeitariam ninguém 38,2% dos eleitores e 3,2%. A pergunta sobre rejeição aceita múltiplas respostas.

A pesquisa Serpes tem margem de erro de 4,9 pontos porcentuais para mais ou para menos. Ela foi contratada pelo Sindicato Rural de Caldas Novas e Rio Quente e ouviu 401 eleitores no período de 27 a 29 de agosto. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o protocolo GO-00131/2012, no dia 24 de agosto. 

Magal Faz Campanha Histórica Em Caldas Novas


Sem dúvida o deputado Evandro Magal vive o seu melhor momento na política. Depois de ter sido vereador, prefeito de Caldas Novas por 8 anos. deputado eleito e reeleito tendo atingido na última eleição sua maior votação e foi o mais votado do partido com 29.698 votos.  Magal faz uma campanha com o sorriso estampado no rosto. Magal não se cansa de andar e conversar com os eleitores porque em cada casa que chega é recebido também com um sorriso no rosto, um abraço apertado e uma palavra amiga. Em tempos que a população vê com certo descredito os políticos e alguns até tem evitado o contato com a população por conta disso. Magal é exceção. 
Com a campanha praticamente ganha, com mais de 30 pontos na frente do segundo colocado, Magal poderia ir para o escritório e cuidar de planejar seu governo. Mas na verdade Magal estão curtindo esta campanha. 
Tem candidato que faz campanha por obrigação, Magal está fazendo por prazer. Quando Magal caminha e entra nas casas e possível ver no seu rosto e seu sorriso um semblante de alegria que contagia todo ambiente. nesta eleição algo tem chamado a atenção. São as crianças. Se entre os eleitores Magal tem maioria absoluta. 
Entre as crianças Magal é unanimidade. As crianças ficam elétricas quando Magal aparece. Elas tem Magal como uma especie de ídolo, super herói o algo parecido.   Os olhos das crianças brilham quando elas se aproximam de Magal. Passam uma energia positiva que enche os ambientes de alegria. Os olhos de Magal também brilham quando abraça uma criança.  Existem uma sintonia entre os sentimentos. Cabe a Magal a tarefa de zelar pelo sonho de cada criança. Cada abraço recebido, cada sorriso estampado no rosto tem uma mensagem clara como que dizendo: Cuida de mim, cuida dos meus sonhos, cuida da minha família, cuida do meu futuro! Criança não vota, mas faz a campanha ficar mais leve, mais alegre. Criança enxerga mais do que o candidato, ela consegue ver a alma da pessoa de bom coração!



Nenhum comentário: