quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Lúcia Vânia: "Goiás Cresceu, Mas Goiânia Ficou Para Trás"

A anfitriã da mobilização realizada ontem à noite em apoio à candidatura de Jovair Arantes (PTB) a prefeito, senadora Lúcia Vânia (PSDB) traçou um diagnóstico pessimista de Goiânia. A tucana afirma que, depois de muito viajar pelo interior de Goiás, constatou que a Capital não acompanha mais o ritmo de crescimento do Estado.

“Chegou o momento de mostrar que não queremos a Goiânia que está estampada nos jornais. A Goiânia campeã em desigualdade na América Latina, que não dá saúde para os mais pobres, que não oferece vagas nos CMEIs, que tem uma prefeitura que abandonou a periferia e só cuida do centro”, afirmou o senadora. “Muita coisa está errada”.

Jovair e o ex-prefeito Nion Albernaz
Na opinião de Lúcia, os recentes escândalos que envolveram a classe política brasileira – em especial o mensalão e o caso do empresário Carlinhos Cachoeira – contribuíram para “anestesiar” a população, e que é necessário o esforço redobrado da militância na reta final do primeiro turno para superar o estado de apatia do eleitorado.

“Será que Goiânia não enxerga o abuso sexual contra as nossas crianças dia e noite? Será que não percebem que os nossos jovens estão sendo impiedosamente tragados pelo crack? Não veem que o desemprego consome projetos de vida e expectativas de um futuro melhor? Não notam a proliferação de conjuntos habitacionais que não reúnem a menor condição para subsistir, sequer têm uma feira coberta?”, afirmou a senadora.

A tucana disse que enxerga em Jovair o perfil de melhor candidato para recolocar a Capital no caminho do desenvolvimento, alinhado ao crescimento que hoje experimenta o Estado. Lúcia Vânia afirma que, por 15 anos, o colega desempenha “com brilhantismo” o papel de líder da bancada de parlamentares goianos no Congresso Nacional.

“Se hoje existe a Barragem do Ribeirão João Leite, que garantirá o abastecimento de Goiânia pelos próximos 30 anos, podem ter a certeza que, sem a intervenção de Jovair, este projeto não teria saído do papel”, afirmou a senadora. “Jovair é homem de fazer, e não de ficar falando. Não será mais a Goiânia dos ricos e dos pobres. Vamos mostrar o que podemos fazer”.

Nenhum comentário: