sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Líder, Fluminense Recebe o Lanterna Atlético-GO


Líder do Brasileiro com 53 pontos conquistados, o Fluminense terá um rival que passa por um momento completamente diferente neste sábado, às 18h30 (de Brasília), quando recebe o Atlético-GO, em Volta Redonda (RJ), pela 25ª rodada da competição. O Dragão, que chega de derrota por 2 a 1 para o Coritiba, segura a lanterna com 17 pontos, seriamente ameaçado pelo rebaixamento. O Tricolor, por sua vez, embalado pelo triunfo de 2 a 0 sobre a Portuguesa, está invicto há 12 jogos, tendo vencido os últimos três.

A sequência, porém, não deixa Abel Braga, técnico do Fluminense, eufórico. O treinador considera que sua equipe vai precisar ter um desempenho muito bom contra o Atlético, caso queira confirmar o favoritismo obtido. Ele tem cobrado evolução, pois percebe que em alguns jogos o time até consegue vencer, mas sendo dominado pelo oponente.
“A nossa vitória contra a Portuguesa foi um resultado injusto, pois nosso adversário sempre esteve perto do gol e poderia ter ganho. Até mesmo o empate não seria justo com a Portuguesa. Justamente por isso que não podemos acreditar que teremos os mesmos fatores a nosso favor contra o Atlético-GO, que precisa da vitória. Temos que jogar muito mais para conquistarmos o resultado que nos interessa”, afirmou Abel.
A preocupação de treinador é refletida no discurso dos jogadores, que entendem que a partida contra os goianos tem tudo para ser complicada, mesmo com o adversário segurando a lanterna na tabela de classificação. Eles minimizaram a má campanha dos visitantes e querem uma boa atuação do Tricolor.
“No Brasileiro, a posição das equipes na tabela não quer dizer muita coisa em termos de facilidade, e estamos percebendo isso ao longo dos jogos. Nós empatamos duas vezes com o Figueirense, que está na embaixo na classificação. O Palmeiras tem um bom time e também está lá. Ninguém espera jogo fácil contra o Palmeiras. Portanto, estamos esperando muitas dificuldades diante do Atlético-GO. Vamos precisar de muita tranquilidade e encontrar o momento certo para definir a partida”, disse o zagueiro Gum.
Para este compromisso, o Fluminense não poderá contar com o atacante Fred, que recebeu o terceiro cartão amarelo contra a Portuguesa e terá que cumprir suspensão. Samuel será o substituto. Na zaga, Leandro Euzébio, que cumpriu suspensão contra a Lusa, reaparece no posto de Digão, o suspenso da vez por acúmulo de cartões amarelos.
Como o meia Wagner segue se recuperando de contusão no tornozelo direito e Deco está readquirindo a forma física após lesão na coxa direita, Thiago Neves segue sendo o responsável pela criação de jogadas.
Pelo lado do Atlético, o técnico Artur Neto tem agido muito mais como um psicólogo, cobrando motivação e poder de reação de seus jogadores. “Não temos muito tempo para lamentarmos os nossos problemas, os maus resultados ou desfalques e prejuízos. Temos que levantar a cabeça e pensar no próximo jogo, que será complicado, já que vai ser contra o líder. Pode ser uma excelente oportunidade para reagirmos”, explicou.
Sem muitas opções à sua disposição, Artur Neto ainda perdeu o meia reserva Wesley, que recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Coritiba e terá que cumprir suspensão. O jogador estava cotado para assumir posição. Como o apoiador Joilson segue suspenso pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por ter sido expulso no empate por 1 a 1 com o Atlético-MG, o treinador vai manter a formação do jogo diante do Coxa.
No primeiro turno, as duas equipes se enfrentaram no Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO), e o Fluminense goleou por 4 a 1, de virada. Samuel, Gum, Gilson (contra) e Deco anotaram os gols tricolores, depois de Ernandes ter feito o primeiro gol do jogo para os goianos.

FICHA TÉCNICA 
F
LUMINENSE X ATLÉTICO-GO
Local: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Data: 15 de setembro de 2012 (Sábado)
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Márcio Chagas da Silva (RS)
Assistentes: Altemir Hausmann (Fifa-RS) e Rafael da Silva Alves (RS)
FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Bruno, Leandro Euzébio, Gum e Carlinhos; Edinho, Diguinho, Jean e Thiago Neves; Wellington Nem e Samuel
Técnico: Abel Braga
ATLÉTICO-GO: Márcio, Marcos, Gustavo, Reniê e Eron; Dodó, Marino, Ernandes e Danilinho; Patrick e Alexandre Oliveira
Técnico: Artur Neto
Fonte: gazeta Esportiva

Nenhum comentário: