quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Juíza Proíbe Pela Segunda Vez Pesquisa IBOPE no Acre


A juíza da 1ª Zona Eleitoral, Maha Kouzi Manasfi e Manasfi, acatou pedido do Ministério Público Eleitoral e impugnou pesquisa Ibope/Rede Amazônica em Rio Branco, capital do Acre. O promotor eleitoral Rodrigo Curti alega que os questionários aplicados oferecem ao cidadão opções que polarizam entre o candidato petista Marcus Alexandre e o candidato tucano Tião Bocalom.

Em Goiás, o instituto apontava vitória de Iris Rezende (PMDB) na disputa pelo governo no primeiro turno, mas venceu Marconi Perillo (PSDB). Este ano, projeta vitória de Paulo Garcia (PT) no primeiro turno.

REINCIDÊNCIA
Nas eleições deste ano, é a segunda pesquisa Ibope/Rede Amazônica que a juíza Maha Kouzi Manasfi e Manasfi proíbe divulgação. Ela já havia proibido a divulgação da primeira pesquisa (feita em agosto) alegando que o instituto induzia o leitor a fazer uma avaliação das administrações petistas nas três esferas de governo, federal, estadual e municipal.

Na segunda impugnação, a juíza acata os argumentos da promotoria que defende a tese de que a abordagem da pesquisa só destaca os nomes dos dois primeiros colocados.

A Rede Amazônica divulgou o resultado da pesquisa na sexta-feira. A impugnação da divulgação só aconteceu no sábado à noite.

Nenhum comentário: