quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Jornalista Pergunta ao Prefeito de Goiânia Paulo Garcia: "Se o Senhor Não Conseguiu Fazer o Que Promete Em Seu Atual Mandato, o que Garante Que Conseguirá Se For Eleito?”

Jornalista Silvye Alves 

Apesar de sempre dizer que tem o apoio da presidente Dilma Rousseff (PT) para administrar Goiânia, o prefeito Paulo Garcia (PT) não consegue concluir uma série de obras que são executadas em parceria com o governo federal. Confrontado com esta incoerência em entrevista ao Jornal da Record (edição local) desta noite, Paulo reagiu com nervosismo e disse que os jornalistas estão “equivocados”.

A pergunta foi feita pela jornalista Silvye Alves, apresentadora do programa, que citou uma série de obras atrasadas, como a reforma do Parque Mutirama e a extensão da Marginal Botafogo. Esqueceu-se de mencionar outras tantas, como a construção do Complexo Casa de Vidro e a construção do túnel da Avenida Araguaia.

Em vez de admitir que o ritmo de sua administração é lento é que falta atitude afirmativa para concluir os projetos, Paulo afirmou que as obras estão inacabadas porque ele está há pouco tempo no poder. A exemplo do que faz o ex-presidente Lula, ele também tentou dividir a culpa com o Tribunal de Contas, que segundo ele julgou que a licitação da Marginal Botafogo não tinha mais validade.

Silvye questionou as propostas mirabolantes e inexequíveis que constam no plano de governo do prefeito com a pergunta: “se o senhor não conseguiu fazer o que promete em seu atual mandato, o que garante que conseguirá se for eleito?”

Paulo reagiu com nervosismo. “Me permita (sic) discordar”, disse o petista.” Não é que eu não consegui fazer, é que eu só tenho dois anos como prefeito. Precisa planejamento para executar essas obras, eu só tenho dois anos. Tem coisa que não dá para fazer. Tudo que eu prometi eu conclui”.

TRÂNSITO
O entrevistado quase chegou atrasado aos estúdios do Jornal da Record hoje. O fato é corriqueiro. Praticamente toda a população já chegou atrasada a um compromisso porque ficou presa em um congestionamento. O fato curioso é que, desta vez, a “vítima” foi o próprio prefeito, responsável pelos engarrafamentos quilométricos da cidade.

Assim que chegou à TV, localizada em um prédio no Setor Oeste, Paulo comentou com o apresentador Carlos Magno que o trânsito provoca atrasos e penaliza a todos os motoristas da cidade, principalmente em horários de pico. O apresentador tomou a liberdade de levar ao comentário ao ar, uma vez que é o prefeito o culpado pelo que Magno chamou de “trânsito caótico”.

Paulo adotou o expediente que sempre adota quando é confrontado com críticas: desconversou. “Transito é um problema de todas as cidades”, disse o petista. “Temos aplicado recursos para dar fluidez no trânsito”. Ele afirmou que, para reduzir os congestionamentos da cidade, investirá na implantação dos corredores exclusivos para ônibus – apesar de só ter construído um trecho do primeiro em dois anos e cinco meses de mandato.

Nenhum comentário: