terça-feira, 4 de setembro de 2012

Jogadores do Palmeiras Estão Assustados Com Fantasma


O fantasma do rebaixamento tem tirado o sono e a tranquilidade dos jogadores do Palmeiras. Em antepenúltimo lugar e a cinco pontos do primeiro clube fora da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, tem afetado o dia a dia dos jogadores, que relatam evitar atividades corriqueiras por apreensão e até temor das cobranças da torcida. O foco de todos, segundo Mauricio Ramos, é de apoio interno na busca por uma reviravolta como no título da Copa do Brasil.
“Todos os dias temos uma conversa amigável de cobrança para sairmos da zona de rebaixamento. A diretoria também cobra como todas as diretorias têm que cobrar nessa fase. E não é para ganhar, pedindo para se matar. Eles passam confiança. Precisamos nos fortalecer porque os próximos jogos serão os das nossas vidas”, disse o zagueiro, um dos mais atuantes nas reuniões do elenco e que relata as dificuldades do elenco.
“Os jogadores têm vergonha de ir ao shopping, levar o filho à escola. Você nem sai na rua. O time está em boa fase e você sabe que vai escutar piadinhas ou ouve ‘e aí, não vamos cair, hein?’”, contou, afirmando que até o sono é atrapalhado na busca por evitar a presença do clube na Série B de 2013.


“Nessa fase, jogadores, treinador, diretoria, ninguém está conseguindo dormir. Você nem dorme pensando no que fazer para melhorar. É complicado até para nossas esposas, que ficam acordadas para nos apoiar. Dentro de casa, você tenta refletir para ver o que pode fazer melhor”, falou, bastante preocupado.

“Estou há três anos e meio aqui e nunca passei por uma situação tão ruim como essa. Os jogadores que chegaram nunca passaram por isso. Quem veio para o Palmeiras veio para vencer, não para estar em uma zona incômoda”, afirmou o defensor, que chegou ao clube em janeiro de 2009.
A expectativa é de nova prova de força, como há dois meses. “Esse grupo já deu várias voltas por cima. Todos pensaram que não seriamos campeões e o patinho feio conquistou a Copa do Brasil. Temos vontade e determinação, as coisas vão começar a dar certo”, apostou Mauricio Ramos, confiantes.
“Hoje o grupo está mais fortalecido do que no ano passado, tem peças de reposição e todos querem vencer. No ano passado tinha briguinha de um com o outro e esse clima atrapalhou, mas neste ano estamos fortes. Nós, jogadores, não podemos desconfiar de nós mesmos. Lá dentro, cobramos para ninguém ficar chateado. Temos que dar força para o companheiro do lado crescer nestes jogos. Nós nos abraçamos com a comissão, a diretoria, os torcedores, nos cobramos bastante para o nosso melhor”, afirmou.

Nenhum comentário: