terça-feira, 25 de setembro de 2012

Governador Marconi Perillo Visita Feira de Produtos Americanos em Miami


Em missão oficial aos Estados Unidos há quatro dias, acompanhado por empresários e alguns secretários de Estado e presidentes de agências, o governador Marconi Perillo visitou, na manhã de ontem, em Miami Beach Convention Center, a FeiraAmericas Food & Beverage Show, evento que acontece anualmente e tem duração de três dias, onde distribuidores e produtores de alimentos e bebidas expõem novos produtos que levarão ao mercado e trocam experiências entre si. Expositores brasileiros deram, ao Brasil, há alguns anos, relevante destaque na Feira. O país ocupa as primeiras posições em relação ao número de visitas aos estandes dos divulgadores brasileiros e apresentação de produtos novos. Depois do Brasil, recebem destaque Canadá e Bolívia.


A participação do Brasil no evento é uma promoção do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA). O governador visitou todos os estandes brasileiros e alguns dos outros países participantes. Durante conversa com expositores, disse que foi ao evento conhecer os novos produtos para poder incentivar empresas goianas a participar da Feira, nos próximos anos. “Troquei impressões e números sobre Miami e Goiás, e queremos promover em Goiânia um encontro com empresas interessadas em participar deste evento, interessadas em dar visibilidade aos seus produtos”, afirmou. Ainda durante a visita, o governador foi surpreendido por um americano que o cumprimentou pelo seu trabalho de recuperação da Iquego.
Além de novos produtos, os expositores mostram também novas formas de produção e comercialização. Em um stand de Minas Gerais, Marconi experimentou um café que é servido como os chás, em sachês, e apreciou o produto. Para ele, eventos como esse representam um rico processo de alargamento de mercado. Para tanto, o governador disse que buscará no Ministério da Agricultura e Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), incentivos para essa atividade, de forma que o governo de Goiás também dê suas contribuições.
Acompanharam Marconi o cônsul-geral do Brasil em Miami, embaixador Hélio Vitor Ramos Filho; a diretora de Negócios Internacionais Interprise - Flórida, Ilona Veiga Joramillo; o presidente do Banco do Brasil nas Américas, Leandro Martins Alves; o representante da Apex, Fernando Stohe; o secretário de Indústria e Comércio, Alexandre Baldy; de Assuntos Internacionais, Elie Chidiac; presidente da Fecomércio, José Evaristo, e da Fieg, Pedro Alves; da Acieg, Helenir de Queiroz; do Sebrae, Marcelo Baiocchi; do Sifaeg, André Rocha, o superintendente Executivo do Sebrae, Manoel Xavier, entre outros.
À tarde, acompanhado da mesma comitiva, o governador participou de seminário How to Invest in Goiás, durante almoço com empresários americanos e representantes diplomáticos, e apresentou os números alvissareiros de Goiás, em relação ao crescimento industrial, à boa geração de empregos e ao aumento consistente do PIB goiano.

Nenhum comentário: