domingo, 16 de setembro de 2012

Goiás Vence Mais Um Confronto Direto e Fica Próximo da Elite


Em uma tarde de calor escaldante na capital goiana, o Atlético Paranaense lutou, mas caiu diante do Goiás por 3 a 2, em um duelo direto pelo G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro, no Estádio Serra Dourada. O resultado mantém a equipe da casa no grupo de acesso, com 49 pontos, seis a mais do que o Rubro-Negro, que termina a rodada na quinta colocação.
A equipe anfitriã saiu na frente com um gol de Walter, acertando um belo chute aos dois minutos da primeira etapa. Valmir Lucas ampliou a vantagem aos 25 minutos, desviando de cabeça após cobrança de escanteio. Depois do intervalo, João Paulo descontou aos cinco minutos. O empate veio com Marcelo, aos 17. Mas Ricardo Goulart fechou a contagem, aos 41.
Na próxima rodada, o Goiás enfrenta o Vitória, sábado, no Estádio Barradão, em Salvador. Já o Atlético Paranaense encara o Ceará, no mesmo dia, no Eco Estádio Janguito Malucelli, em Curitiba.
O jogo: A equipe esmeraldina precisou de apenas dois minutos para abrir o placar, com um golaço de Walter, que mandou uma bomba de fora da área, no cantinho de Weverton. O gol obrigou o Rubro-negro a tomar uma postura mais ofensiva. Aos oito minutos, Elias recebeu passe açucarado na área e tentou um toque de calcanhar para ninguém, desperdiçando boa chance.
Arte GE.Net

Elias tentou se redimir aos 16 minutos, depois de jogada ensaiada que resultou em um petardo que carimbou a trave de Harlei. Embora mantivesse a posse de bola por um tempo maior, o Atlético encontrava dificuldades para criar jogadas de ataque. Aos 25 minutos, o Goiás marcou, em cobrança de escanteio para Valmir Lucas, que desviou de cabeça, com liberdade, para as redes. No lance, o jogador ainda se lesionou.

Após a parada técnica solicitada pelos treinadores, o Rubro-negro voltou a pressionar. Aos 28 minutos, João Paulo arriscou de longe, por cima da meta. Na resposta, Vítor tabelou com Walter e bateu para boa defesa de Weverton. Aos 36 minutos, Marcão partiu para a jogada individual e foi desarmado antes e entrar na área.
No segundo tempo, o Furacão voltou com Felipe no lugar de Maranhão. Aos três minutos, levantamento para Naldo, que testou firme na área para defesa de Harlei, no puro reflexo. Mas, aos cinco minutos, não teve jeito. João Paulo disparou um míssil, de longe, e afundou as redes. Aos 11 minutos, Deivid invadiu a área e chutou completamente torto, jogando para a lateral a oportunidade.
Preocupado, o técnico Enderson Moreira colocou em campo Marcos Paulo e Felipe Amorim. Porém, não deu tempo para salvar o empate paranaense. Aos 17 minutos, Marcelo, o grande destaque das últimas partidas do Atlético, entrou na área após tirar a defesa e tocou na saída de Harlei para marcar. Nas arquibancadas, a polícia tinha trabalho com os torcedores.
O resultado era interessante para o Furacão, especialmente por ter saído atrás no placar. Os treinadores queimaram seus últimos cartuchos em busca de um gol. Aos 35 minutos, Marcelo partiu em velocidade e cruzou em cima da defesa, que cedeu escanteio. Na resposta, Júnior Viçosa recebeu com liberdade e foi parado pelo árbitro, que anotou impedimento. Mas, aos 41 minutos, Ricardo Goulart resolveu sozinho, invadindo a área e fuzilando para as redes.
Fonte: Gazeta Esportiva

Nenhum comentário: