domingo, 9 de setembro de 2012

Goiás Vence CRB Fora e Se Mantém no G-4



Jogadores do Goiá comemoram um dos gols da vitória fora de casa
Foto: Itawi Albuquerque/Futura Press
Mesmo com um jogador a menos - a primeira expulsão na temporada - e jogando fora de casa, o Goiás anulou o CRB e venceu por 2 a 0, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, neste sábado, pela Série B do Campeonato Brasileiro. Os gols do time visitante foram marcados por Walter, aos 45min do primeiro tempo, e Amaral, aos 5min da etapa final.

Com isso, a equipe goiana se mantém na terceira posição na tabela, com 43 pontos, enquanto o CRB cai para o 15º lugar, com 27 pontos. O Goiás volta a campo na próxima terça, às 21h50 (de Brasília), contra o Criciúma, no Serra Dourada. Já o CRB vai ao Paraná para encarar o Atlético-PR, às 15h, também na terça, pela 24ª rodada.

O jogo 
O CRB começou indo para cima e, já com 2min, assustou o Goiás. Gilberto recebeu de Diego Palhinha e chutou em cima do goleiro Harlei. O time goiano passou a tocar a bola na frente da área adversária para evitar pressão. A estratégia deu certo e o time visitante quase abriu o placar em boa jogada pela direita: Felipe Amorim cruzou para Walter cabecear à esquerda do gol.

O CRB não conseguiu mais se impor e tinha dificuldade de sair jogando, o que irritou o técnico do time. O Goiás continuou criando as melhores chances. Em uma delas Felipe Amorim desagradou o torcedor ao cortar para o meio e, de frente para o gol, chutar para a lateral. Mas, de tanto criar, o Goiás chegou ao gol. Aos 45min, Walter encobriu o goleiro Cristiano com categoria e foi para o abraço: 1 a 0.

Na volta para a etapa final, o CRB, que jogava em casa, tentou tomar a iniciativa no ataque, mas logo aos 5min o Goiás ampliou com Amaral. Na cobrança de escanteio de Egídio, o volante subiu mais alto e marcou de cabeça.

Ao sofrer o segundo gol, o time de Alagoas ficou nervoso em campo e passou a errar bastante. O Goiás continuava no ataque, mas teve um jogador expulso - a primeira do time na temporada: Wallinson, que levou o segundo cartão amarelo aos 16min.

Apesar da desvantagem numérica em campo, o Goiás anulou o CRB e continuou mandando na partida. A equipe anfitriã tentava seguir no ataque, mas não levava perigo ao gol do veterano Harlei. A melhor chance de diminuir foi aos 36min. Após defender uma cabeçada, o goleiro do Goiás deixou a bola escapar, mas recuperou perto da linha do gol.
Ficha técnica
CRB 0 X 2 GOIÁS
Gols
GOIÁS: Walter, aos 45min do primeiro tempo; Amaral, aos 5min do segundo tempo
CRB: Cristiano; Paulo, Ednei, Rogélio e Gleidson (Geovani); Jadílson, Marcinho Guerreiro, Ricardinho (Edson) e Aloísio Chulapa (Carlinhos Bala); Gilberto Santos e Diego Palhinha
Treinador: Pintado
GOIÁS: Harlei; Felipe Amorim (Lacerda), Vítor, Ernando, Wallinson e Egídio; Amaral, Renan Oliveira (Eduardo Sasha), Walter (Junior Viçosa); Thiago Mendes e Ramón
Treinador: Enderson Moreira
Cartões amarelos
CRB: Rogélio 
Cartões Vermelhos:
GOIÁS: Wallinson
Árbitro
Alício Pena Junior (MG)
Local
Estádio Rei Pelé, Maceió (AL)
Fonte: Terra

Nenhum comentário: