sábado, 8 de setembro de 2012

Goiás Encara CRB Querendo Abrir Vantagem no G-4

Goiás
Pela primeira vez na Série B, o Goiás tem conseguido permanecer no G-4: já são três rodadas entre os quatro melhores. Neste sábado, o alviverde goiano enfrenta o CRB, em Maceió, no estádio Rei Pelé, às 16h, para continuar nesse grupo e abrir vantagem para o quinto colocado (atualmente, a vantagem é de apenas dois pontos para o Joinville).
Com 40 pontos, o Goiás ocupa a terceira posição na tabela e vem de um empate amargo, em casa, contra o Ceará, em jogo em que o time desperdiçou muitas chances. O CRB, por sua vez, é o 14º colocado, com 27 pontos, e respirou aliviado na última terça-feira, quando venceu o Guaratinguetá por 2 a 1, fora de casa, e ficou a uma distância mais segura da zona de rebaixamento.
Para o jogo contra o time de Alagoas, Enderson Moreira, técnico do Goiás vai contar com a volta do lateral-esquerdo Egídio e do volante Amaral, que cumpriram suspensão na última rodada.
“São jogadores importantes, por isso são titulares e fundamentais, mesmo sabendo que fizemos um grande jogo sem eles.


Mas é preciso ressaltar que temos um grande grupo com condições de suprir ausências”, comentou o treinador.
Do lado alvirrubro, otimismo e confiança, que vieram com o bom resultado do último jogo. O treinador Pintado, que comandou o time em quatro jogos e venceu dois deles, ambos fora de casa, disse que chegou a hora de vencer em seus domínios.
"Precisamos dar essa alegria ao torcedor. Já encontramos as vitórias fora e agora quero esses três pontos em casa e assim trabalhar com mais tranquilidade. Quero sair na rua em Maceió e ver o semblante de satisfação de todos", afirmou o técnico.
Rodrigão, zagueiro do time alagoano, que já marcou duas vezes na Série B e já não tinha jogado a última partida, teve confirmada a fratura de um osso da costela e desfalca o time no próximo mês. Carlinhos Bala já foi relacionado e pode estrear. Aloísio Chulapa e Gleidson voltam de suspensão automática e também reforçam o CRB.
Do lado goiano, a principal baixa deve ser Iarley, que não treinou entre os titulares e pode ser poupado para a sequência do campeonato, bem como seu companheiro de ataque Ricardo Goulart.
FICHA TÉCNICACRB X GOIÁS
Local:Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL)
Data: 8 de setembro de 2012 (sábado)
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Alício Pena Júnior (MG)
Assitentes: Caroline Romanholi Melo (CE) e Kilden Tadeu Moraes (PB)
CRB: Cristiano; Jadílson, Rogélio, Ednei (Thiago Gomes), Paulo (Gleidson); Marcinho Guerreiro, Gilberto, Diego Palhinha, Geovani; Aloísio Chulapa e Edson (Ricardinho)
Técnico: Pintado
GOIÁS: Harlei; Vítor, Wallinson, Ernando, Egídio; Amaral, Thiago Mendes, Felipe Amorim, Ramon; Renan Oliveira e Walter.
Técnico: Enderson Moreira
Fonte: Gazeta Esportiva

Nenhum comentário: