sábado, 15 de setembro de 2012

“GOIÂNIAMED Será Exemplo Para o País”, Diz Diretor do Ipasgo


A proposta do candidato a prefeito pela Coligação Goiânia 24 Horas, Jovair Arantes (PTB), de criar o GOIÂNIAMED, o plano de saúde do cidadão, despertou a confiança e o entusiasmo do diretor do Instituto de Assistência dos Servidores Públicos do Estado de Goiás (Ipasgo), Sebastião Ferro. “GOIÂNIAMED, em pouco tempo, será exemplo a ser seguido não só em Goiás, mas em todos os municípios do Brasil”, ressalta o diretor.

O plano, inédito no País, visa a inserção da população de baixa renda na extensa rede de atendimento privado da Capital, composta por quase 700 estabelecimentos de saúde, além de mais de 1,4 mil consultórios. Para Sebastião, o programa será um marco na história do atendimento à saúde na Capital e deve gerar grande índice de satisfação na população.


“Acredito que esse novo plano vai aumentar significativamente o índice de satisfação do goianiense com relação à saúde pública. Além disso, vai desafogar o atendimento nas unidades de saúde da rede municipal”.


A proposta de Jovair é investir R$ 100 milhões a mais na saúde para custear o GOIÂNIAMED. O candidato já sabe de onde vai tirar o dinheiro. Em primeiro lugar, ele conta com a perspectiva de aumento da receita da prefeitura na ordem de mais de 15% para 2013. Adotará também com medidas de combate à evasão de impostos e se aproveitará também com o apoio decidido dos parlamentares para captar recursos oriundos das emendas parlamentares.


“A injeção de mais dinheiro na saúde pública é muito importante para a elevação da qualidade do serviço prestado. Nós sabemos que a verba destinada pelo Sistema Único de Saúde é insuficiente para suprir todas as demandas da população, por isso é tão importante a audácia e a inteligência do plano apresentado por Jovair”, afirma o diretor do Ipasgo.


Sebastião Ferro ressalta também a importância que o acesso á saúde de qualidade têm entre a população. “Hoje a população tem dois sonhos de consumo: a casa própria e o acesso à saúde de qualidade”.


Ao ser questionado sobre a adesão da rede particular de saúde ao plano apresentado pelo petebista, Sebastião foi bem claro ao afirmar que a inscrição no plano significará mais mercado para as empresas. “A prefeitura vai pagar pelo serviço, então é um raciocínio lógico, todo prestador de serviço quer mais clientes para sua rede. Além disso, há consenso entre os donos das unidades, todos acreditam no sucesso do GOIÂNIAMED”.


“Outro ponto importantíssimo que destaco no plano de saúde proposto pelo candidato Jovair é a democratização do atendimento: ricos e pobres serão atendidos e tratados com o mesmo padrão de qualidade na rede de saúde da Capital”, finalizou o diretor do Ipasgo.

Nenhum comentário: