quinta-feira, 20 de setembro de 2012

"GoiâniaMed Incomodou Adversários", Diz Jovair


O candidato a prefeito pela coligação Goiânia 24 Horas, Jovair Arantes (PTB), afirmou hoje que a proposta de criar um plano de saúde gratuito para população de baixa renda incomodou os adversários. 

"O adversário (Paulo Garcia) entrou na Justiça para que a gente retire da propaganda na TV e no rádio o GOIÂNIAMED. Ele é médico e não dá conta de resolver o problema e entrou na Justiça. Nossa proposta incomodou", afirmou Jovair, em evento organizado pelo deputado federal João Campos (PSDB) com representantes do setor evangélico


O candidato lembrou que a proposta foi a forma encontrada de priorizar as ações da prefeitura na área de saúde. Jovair lembrou de ações de prefeitos anteriores, como de Iris Rezende (PMDB), que asfaltou 300 bairros da capital. "Iris pegou o dinheiro da prefeitura e fez. Ficaram 30 bairros para trás e o atual prefeito não conseguiu asfaltar nenhum."

Jovair disse que o modelo de gestão da prefeitura é atrasado. Segundo o candidato, Paulo tem a mesma postura do primeiro prefeito de Goiânia, Venerando de Freitas. "O prefeito fica lá no Paço Municipal, achando que é Deus - e tem muita gente que acredita -, não conversa com o povo e administra como se Goiânia fosse a grande maravilha."

Jovair também criticou a omissão do prefeito de Goiânia, Paulo Garcia (PT), que embora seja médico, o petista não conseguiu resolver o problema da falta de médicos e filas nos postos de atendimento. 

Cerca de 300 mil pessoas serão cadastradas e poderão realizar consultas e exames na rede privada de saúde. A prefeitura vai investir R$ 100 milhões a mais em recursos novos na saúde, que vão se somar ao valor já aplicado nos dias de hoje. Os usuários credenciados terão acesso à rede privada, composta por mais de 700 grandes estabelecimentos e 1,4 mil consultórios.

SOCIAL
Jovair reforçou a ideia de contar com igrejas e entidades religiosas para reforçar a rede de assistência social da prefeitura. A proposta é realizar parcerias com igrejas que já fazem atendimento social e oferecer estrutura e profissionais para o acompanhamento de crianças, dependentes químicos, drogados, entre outros.

"No nosso governo vamos dividir a cidade em dez regionais administrativas. Cada uma delas terá um Conselho Social. E vamos chamar os religiosos para nos ajudar a resolver os problemas sociais de cada região da cidade", ressaltou o candidato.

Um comentário:

Dietas disse...

Isso ai não seria uma tatuagem a ser pintada sobre os deveres já existentes do poder público, que é assistencia à saude e ao social?? http://tatuagens.org