quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Goiânia Pode Ser a Base da Seleção Brasileira na Copa das Confederações e Copa do Mundo


 
Mônica Parreira
 
Goiânia pode ser a base da seleção brasileira na Copa das Confederações
governador Marconi Perillo aguardam resposta da CBF (Foto: Randes Nunes)
Goiânia - A frustração dos goianos ao ver a capital de Goiás fora dos planos da Copa do Mundo 2014 pode ser compensada, pelo menos é o que espera o governador Marconi Perillo. O representante do Estado entrou com um pedido à CBF para que Goiânia seja a base da seleção brasileira na Copa das Confederações. A resposta oficial da entidade pode ser pronunciada na próxima semana.
 
"Como torcedor, fiquei muito frustrado de Goiânia não ter sido eleita uma das subsedes da Copa", declarou o governador que, mesmo fora dos planos do mundial, se agarrou a outras possibilidades para fazer com que a capital participe de eventos internacionais. "Queremos receber a seleção durante os treinos na Copa das Confederações (2013)".
 
A ação foi elaborada pelo governo do Estado, em parceria com a Federação Goiana de Futebol, e entregue à CBF. "Estamos buscando alternativas e condições para apresentar à CBF, mostrando os pontos positivos da capital. Na próxima semana, o presidente da CBF (José Maria Marín) estará em Goiânia por causa do jogo da seleção, então ficaremos na expectativa. Isso não quer dizer que está nem próximo nem longe de acontecer", antecipou André Pitta, presidente da FGF. Em sendo base da seleção na Copa das Confederações, aumentam as chances da seleção brasileira também ficar em Goiânia na Copa do Mundo. A Copa das Confederações é um ensaio para a Copa do Mundo. O fato de Goiânia ficar no centro do Brasil, facilitando os deslocamentos e ter o estádio Serra Dourada para a realização de treinamentos e estruturas do Goiás e Atlético GO, contam pontos a favor da capital goiana para receber a seleção brasileira.  Em nenhum outro lugar a seleção teria tantas facilidades para treinar e se deslocar como em Goiânia. Só para se ter uma ideia, do hotel ao estádio Serra Dourada ou qualquer outro lugar de treinamento da seleção em Goiânia,  são apenas 10 minutos a duração do deslocamento da seleção.
 
Copa América
Quando o assunto é esporte, o Brasil é o centro das atenções. As próximas edições dos maiores eventos mundiais terão sede no país. Primeiro, a Copa das Confederações, em 2013. No ano seguinte, ocorre a Copa do Mundo e, em 2016, as Olimpíadas.
 
Ainda há a Copa América, em 2015. Segundo o sistema de rodízio de sedes, o Brasil seria o anfitrião. Mas, em maio deste ano, José Maria Marín cedeu ao Chile o direito de organizar a competição. Assim, o Brasil só vai receber o torneio em 2019.
 
Acontece que, em 2011, Ricardo Teixeira - até então presidente da CBF -, anunciou oficialmente que Goiânia seria a sede do evento. "Queremos manter a possibilidade de Goiânia receber a Copa América", disse Marconi Perillo. 

Fonte: A redação

Nenhum comentário: