domingo, 9 de setembro de 2012

Flamengo é Goleado Pelo Coritiba e Torcedores Teme Rebaixamento


O Flamengo continua sem vencer no segundo turno do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro foi goleado pelo Coritiba, por 3 a 0, na noite deste sábado, no Couto Pereira. Na estreia do atacante Deivid, quem marcou os gols do Coxa foram Lincoln, Rafinha e Everton Ribeiro.
Com o triunfo, a equipe comandada por Marquinhos Santos chegou à 15ª posição, com 25 pontos. Já o Flamengo se aproximou ainda mais da zona de rebaixamento, ao ficar estacionado nos 27 pontos, ainda na 13ª colocação.


COXA DOMINA A PRIMEIRA ETAPA

Foto: Felipe Gabriel)
Na estreia de Deivid pelo Coritiba, justamente contra o ex-clube, quem tomou a iniciativa da partida foi o Flamengo. Porém, foi apenas um surto de ofensividade que o Flamengo teve. Logo aos dois minutos, Negueba desperdiçou a melhor chance do Rubro-Negro em todo o primeiro tempo. Ibson fez bela jogada e rolou para o companheiro, de frente para o gol, praticamente recuar a bola para Vanderlei. E o ímpeto de atacar do Fla parou por aí. 




Aos poucos o Coritiba passou a controlar a partida e, aos 16 minutos, Lincoln tirou o zero do placar. O camisa 10 do Coxa recebeu belíssimo lançamento de Rafinha e, com tranquilidade, driblou Frauches, tendo o trabalho de apenas tirar a bola do alcance de Felipe: 1 a 0.



Após sofrer o gol, a equipe comandada por Dorival Júnior passou a demonstrar muito nervosismo, errando passes bobos. Aproveitando a intranquilidade do adversário, a equipe do Alto da Glória teve mais uma boa chance para marcar. Aos 24, Rafinha bateu falta para Felipe fazer bela defesa. Três minutos mais tarde, foi a vez de Lincoln, impedido, protagonizar belo lance. O meia deu uma bicicleta e a bola bateu na trave. Porém, o árbitro Sandro Meira Ricci já havia assinalado impedimento.



Passados os 30 minutos iniciais, o Rubro-Negro começou a se organizar, conseguindo realizar alguns lances de ataque. Aos 35, Léo Moura foi à linha de fundo pela primeira vez, driblou dois zagueiros, mas acabou cruzando nas mãos de Vanderlei. Outra chance do Fla, antes que a etapa incial terminasse, foi em chute de Vagner Love. O atacante girou na entrada da área e chutou com muito perigo. A bola passou raspando o travessão. 



FALHA DE WELINTON IMPEDE POSSÍVEL REAÇÃO RUBRO-NEGRA



Dois erros resumem o primeiro terço da segunda etapa: no primeiro minuto, Welinton errou na saída de bola e Gil quase ampliou o placar. O zagueiro voltaria a falhar novamente aos 11, mas, desta vez, o Coxa não perdoou. O contestado camisa 3 tentou sair driblando, mas foi desarmado por Rafinha, que tabelou com Lincoln e chutou na saída de Felipe: 2 a 0.



Com uma boa vantagem no placar, a equipe da casa passou a administrar a partida. Aos 19 minutos, o técnico Marquinhos Santos se deu ao luxo de poupar o capitão Lincoln, colocando Robinho para dar mais velocidade ao time. Dorival Júnior também resolveu mexer: colocou o volante Camacho no lugar de Bottinelli. Porém, a alteração não surtiu efeito. Aos 26, um minuto após a mexida do treinador rubro-negro, Deivid deu ótimo passe para Everton Ribeiro bater com muita força, sem chances para o goleiro do Flamengo: 3 a 0.



Já com a tragédia instaurada, o time da Gávea só voltou a ameaçar a meta defendida por Vanderlei aos 32 minutos, quando Magal chutou de longe, para mais uma boa defesa do arqueiro coxa branca. Aos 36 minutos, o Coritiba ficou com um a menos, quando Rafinha sentiu lesão e teve que sair do jogo, sendo que o técnico Marquinhos Santos já havia feito as três alterações. A partir daí, os minutos finais resumiram-se a um Flamengo que tentava o ataque, mas não tinha poder ofensivo, e um Coritiba que apenas explorava os contra-ataques. Os comandados de Dorival Júnior tiveram de esperar o apito final de Sandro Meira Ricci, que ocorreu aos 48 minutos, ao som dos gritos de olé da torcida mandante.


FICHA TÉCNICA
CORITIBA 3 X 0 FLAMENGO

Local: Couto Pereira, Curitiba (PR)
Data-hora: 08/09/2012 – 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Sandro Meira Ricci (PE/Fifa)
Auxiliares: Altemir Hausmann (RS/Fifa) e Fabiano da Silva Ramires (ES)
Renda/Público: R$ 249.499,00/ 12.033
Cartões Amarelos: Gil, Deivid, Lincoln e Rui Díaz (COT); Magal (FLA)
Cartão vermelho: Não houve

GOLS: Lincoln, aos 16'/1°T (1-0); Rafinha, aos 11'/2ºT (2-0); Everton Ribeiro, aos 26'/2ºT (3-0)

CORITIBA: Vanderlei; Ayrton, Rafel Bonfim (Luccas Claro, no intervalo), Demerson e Eltinho; Willian, Gil (Rui Díaz, aos 34'/2ºT), Rafinha e Lincoln (Robinho, aos 19'/2ºT); Everton Ribeiro e Deivid. Técnico: Marquinhso Santos.

FLAMENGO: Felipe, Léo Moura, Welinton, Frauches e Magal; Muralha, Ibson, Luiz Antonio (Adryan, no intervalo) e Bottinelli (Camacho, aos 24'/2ºT); Negueba e Vagner Love. Técnico: Dorival Júnior.

Nenhum comentário: