segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Encontro de Empresário e Oficial Pode Ter Definido Morte de Valério Luiz?


O jornal Opção revela na sua edição desta semana detalhes da investigação da Polícia Civil sobre a morte do radialista Valério Luiz. Segundo reportagem do jornal a Polícia Civil sabe que um empresário de Goiânia e um oficial da Polícia Militar se reuniram, na Churrascaria Lancaster Grill, um ou dois dias antes do assassinato do radialista Valério Luiz, há pouco mais de dois meses. No encontro, possivelmente o militar e o milionário acertaram os detalhes da morte daquele que ambos consideravam um adversário “mortal”?

A informação faz parte da investigação rigorosa que tem sido feita pelos policiais civis. Por serem criteriosos, os delegados e policiais não podem afirmar com “certeza absoluta” que, no encontro, o empresário e o militar tramaram a morte do radialista. Pode ter sido tão-somente um encontro entre “amigos” e “aliados”. Ainda assim, o fato de os dois não gostarem de Valério Luiz, além do que logo depois o radialista foi morto por um pistoleiro profissional — possivelmente um policial ou um ex-policial —, merece mesmo investigação.

Mas a polícia faz uma investigação cuidadosa. Primeiro, para não cometer erros e, portanto, injustiças. Segundo, para quando concluir o inquérito e enviá-lo à Justiça, não vê-lo rechaçado pela Justiça por inconsistência das provas.

Nenhum comentário: