domingo, 23 de setembro de 2012

Em Jogo Difícil Contra o Náutico, Flu Vence por 2 a 1, e Mantém a Liderança

Em jogo difícil contra o Náutico, em Volta Redonda, o Fluminense voltou a vencer e assegura liderança ao final da 26ª rodada, com 56 pontos. Leandro Euzébio e o artilheiro Fred marcaram ainda no primeiro tempo. Kim descontou no segundo.

Na primeira etapa, o Fluminense teve o domínio da posse de bola e rompeu a retranca do Náutico só no fim. Logo aos dois minutos, Deco passou para Bruno na direita que cruzou para cabeçada de Wellington Nem rente à trave.

O Náutico assustou aos 11 minutos, com Kim, que, após corte da zaga, matou no peito e chutou por cima do gol. Aos 14, Carleto cruzou para Fred cabecear também por cima.

O Náutico deu o troco aos 20 minutos, com Rogério arriscando de fora da área para defesa de Cavalieri no meio do gol. Dois minutos depois, Fred recebeu boa bola na área mas chutou forte para cima.

Aos 28, o time do Recife tentou novamente de fora, com Patric, mas Cavalieri caiu bem para defender. Mas a melhor chance veio depois com Rogério, que invadiu a área e chutou para boa defesa do goleiro tricolor.

O primeiro gol saiu aos 40 minutos em cobrança de escanteio. Gideão falhou na saída. Na disputa com Martinez, Fred escorou e a bola sobrou para Euzébio completar para o gol. O segundo veio no último minuto. Deco passou para Thiago Neves na esquerda que tocou para Fred mandar de primeira: 2 a 0.

Segunda etapa

O segundo tempo foi movimentado. O Fluminense teve as três primeiras oportunidades. Aos seis minutos, a zaga cortou cruzamento para Fred e no rebote Nem, de cabeça, mandou por cima do gol. No minuto seguinte, Fred cabeceou, em cobrança de escanteio, e Gideão espalmou para cima. Aos 14, Bruno tocou de calcanhar para Fred, que chutou por cima.

Aos 16 minutos, falta para o Náutico. Cavalieri saiu bem e cortou do atacante Kim. O Flu quase ampliou aos 26, em cruzamento de Marcos Júnior que Digão cabeceou em cima do goleiro.

O gol do Náutico saiu aos 36 minutos. Kim foi lançado na área e tocou por cima de Cavalieri após desvio de Gum. Com o gol, o adversário partiu para o ataque, mas esbarrou na boa atuação de Cavalieri. Aos 42, ele fez grande defesa após cabeçada à queima roupa de Kim. No rebote, Gum afastou o perigo. Aos 47, Patric teve mais uma chance para o Náutico, mas chutou para fora.

A esta altura, a torcida na arquibancada dava o seu apoio, chamando o time de guerreiros, que assegurou a vitória suada.


Ficha Técnica

Fluminense 2 x 1 Náutico

Local: Raulino de Oliveira

Árbitro: Pablo dos Santos Alves (ES)

Auxiliares: Kleber Lucio Gil (SC) e Fábio Pereira (TO)

Cartões Amarelos: Deco, Valencia, Cavalieri (FLU); Alemão, Martinez, Kim (NAU)

Gols: Euzébio (FLU – 40′/1ºT), Fred (FLU – 45′/1ºT); Kim (NAU – 36′/2ºT)

FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Bruno, Gum, Leandro Euzébio (Digão – 2ºT), Thiago Carleto; Valencia, Jean, Thiago Neves (Marcos Júnior – 25′/2ºT), Deco (Wágner – 30′/2ºT); Wellington Nem e Fred. Técnico: Abel Braga.

NÁUTICO: Gideão; Patric, Alemão, Jean Rolt e Douglas Santos (João Paulo – 41′/2ºT); Elicarlos, Souza, Martinez, Rhayner; Kim e Rogério (Andrés Romero – 30′/2ºT). Técnico: Alexandre Gallo.

Texto: Rodrigo March (Assessoria de Imprensa – FFC)

Fotos: Nelson Perez (Assessoria de Imprensa – FFC)

Nenhum comentário: