quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Cruzeiro Foi Punido e Perde 6 Mandos de Campo


As atitudes irresponsáveis dos torcedores do Cruzeiro no clássico diante do Atlético-MG, que terminou empatado em 2 a 2, pela última rodada do primeiro turno, na Arena Independência, custaram caro para o clube mineiro.  O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) puniu a Raposa com a perda de seis mandos de campo no Campeonato Brasileiro.

Objetos arremessados pela torcida do Cruzeiro

Ainda no primeiro tempo, um pedaço de bolo foi arremessado para dentro de campo. Depois, a torcida protestou contra o árbitro jogando diversos copos plásticos de água, sendo que um deles acertou o peito de Nielson Nogueira Dias. Na etapa final, foi a vez de uma lata de buzina ir para dentro do gramado. Tudo foi relatado na súmula e coletado pelo juiz e seus assistentes.

No julgamento desta quarta-feira, a maioria acabou votando a favor do Cruzeiro perder seis mandos de campo, além de ser multado em R$ 60 mil. Nem mesmo o fato de alguns torcedores, que arremessaram os copos de água em Nielson Nogueira Dias, terem sido presos pelos policiais presentes no estádio contribuiu para diminuir a pena do time celeste.

A punição vai valer a partir do duelo contra o Vasco da Gama, no dia 16 de setembro, pela 25ª rodada. Depois, o Cruzeiro ainda não poderá receber Internacional, Portuguesa, Corinthians, Santos e Bahia, voltando apenas contra o Coritiba, na penúltima rodada do Brasileirão.

A diretoria azul celeste ainda não se pronunciou sobre a punição imposta pelo STJD, o que deve acontecer apenas nesta quinta-feira. O clube ainda pode entrar com um recurso para diminuir a punição e é provável que o número seja diminuído para três jogos. Assim, o Cruzeiro terá que pensar onde mandar suas partidas enquanto estiver cumprindo a suspensão.

Fonte: Futebol Interior

Nenhum comentário: