quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Ciclista Medalhista Reclama: Se Eu, Que Sou a Janildes Fernandes, Não Consigo Audiência Com Prefeito, Imagina o Atleta que Está Começando”

Janildes Fernandes Ciclista Medalhista Declara Apoio a Jovair
O candidato a prefeito pela coligação Goiânia 24 Horas, Jovair Arantes (PTB), recebeu hoje o apoio da mais célebre atleta goiana em atividade, a ciclista e medalhista panamericana Janildes Fernandes. Janildes foi uma das convidadas para o encontro entre o candidato e representantes das mais diversas modalidades esportivas. A ciclista anunciou apoio de toda sua família – formada também por praticantes do esporte – e reclamou da falta de apoio da prefeitura de Goiânia.

“As portas se fecham muito. Para agendar uma reunião com o prefeito é quase impossível. Se eu, que sou a Janildes Fernandes, não consigo, imagina o atleta que está começando”, afirmou a ciclista, premiada com medalha de bronze no Pan de Winnipeg (1999) e prata em Santo Domingo (2003). Janildes é irmã da também consagrada Clemilda Fernandes, prima da campeã brasileira de ciclismo Uênia e da revelação Márcia, de 21 anos. 

“Jovair tem bom trânsito em Brasília e junto ao governo do Estado. Essa aliança pode ser muito positiva para Goiânia. Além disso, é o único candidato aberto a discutir propostas com a gente. Precisamos um prefeito que nos receba”. A ciclista pediu ao candidato que adicione, ao seu plano de governo, a proposta de construção de um velódromo na Capital.

Além de Janildes, participaram do encontro representantes de mais de 30 modalidade esportivas. “A federação goiana de Judô, com seus mais de cinco mil atletas, está com Jovair e batalha pela construção de um centro de treinamento”, afirmou Josmar Amaral Gonçalves, presidente da entidade.

Lilian Queiroz, da Federação Goiana de Handebol, propôs ao candidato a criação de uma lei municipal de incentivo ao esporte. Anderson Kiyoaki, da Federação Goiana de Muay Thai, afirmou que é dirigente esportivo desde 1993 mas que esta é a primeira vez que um candidato o convida para discutir políticas públicas para esporte.

A vice-presidente da federação goiana de karatê, Juliana Marcos Braga, elogiou a proposta do candidato de investir em escolinhas de iniciação esportiva como ferramenta para afastar os jovens do alcance das drogas. O candidato a prefeito afirmou que conquistar melhor qualidade de vida para população é uma batalha que a administração municipal quer travar em parceria com esportistas e com a sociedade civil organizada.

Nenhum comentário: