domingo, 16 de setembro de 2012

Ceará Vence Decisão e Segue em busca do G4

O alvinegro fez 2 a 0 levou a virada, mas reverteu o placar para 4 a 3, com direito a confusão no final

Ceará  Vivo: PC Gusmão é Técnico de Chegada
Em partida válida pela vigésima quinta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, a equipe do Ceará fez uma partida emocionante contra o Joinville e venceu pelo placar de 4 a 3. A partida foi disputada no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza. O Ceará saiu na frente e o Joinville virou. O Ceará não desistiu e conseguiu reverter o placar, o Joinville ainda chegou a marcar, mas o arbitro anulou o gol, alegando falta, em que desencadeou uma grande confusão em campo.

O JOGO 
A partida começou com o Ceará pressionando e chegando logo ao gol, aos cinco minutos, Misael mandou a bola na trave, e Itamar recebeu o rebote, para marcar, de bico. o primeiro gol alvinegro; Cinco minutos depois novamente Misael, fez boa jogada, driblou o zagueiro e chutou colocado, fazendo Ceará 2, Joinville 0. Aos 24 minutos Ricardinho cruzou para a área e o goleiro Fernando Henrique, disputou com Jailton, mas ao socar a bola, acabou a empurrando para dentro do seu próprio gol. O empate catarinense veio em seguida. Em novo cruzamento de Ricardinho, a bola cruzou toda a área e Lima chutou marcando o gol de empate dos tricolores.

No segundo tempo o Joinville passou a pressionar e aos 21 minutos. Jailton recebeu o passe, e tocou na saída de Fernando Henrique. Era a virada dos catarinenses, a torcida passou a vaiar o time e o técnico PC Gusmão. E cinco minutos depois o Ceará voltou a empatar em cobrança de pênalti de Juca. Com o empate PC Gusmão colocou Robert no lugar de Bruninho. No primeiro lance, o atacante Robert acertou um lindo chute no ângulo do goleiro Ivan. Desempatando a partida para o alvinegro cearense.

POLÊMICA <
No finalzinho da partida, a bola foi para a área do Ceará e acabou, depois de muitas divididas, entrando no gol. No entanto, o lance foi invalidado pelo árbitro. O que rendeu muita confusão com as exaltadas reclamações do técnico Leandro Campos e dos jogadores do Joinville. E duas expulsões na equipe catarinense, Pedro Paulo e Ivan deixaram o gramado mais cedo, este último chorando pelo ocorrido. A polícia teve que intervir e o árbitro acabou encerrando a partida.

Com o resultado o Ceará permanece na sétima colocação com 41 pontos, alcançando a equipe do Joinville, que também tem 41 pontos, mas ocupa a sexta colocação por ter uma vitória a mais e saldo maior do que o alvinegro. Na próxima rodada o Joinville recebe o Criciuma, na Arena Joinville, na sexta-feira (21), às 21 horas. No sábado (22), o Ceará visita o Atlético Paranaense, no estádio Gigante do Itiberê, às 15h.

Campeonato Brasileiro da Série B – 25ª rodada 

Ficha Técnica

Ceará 4 x 3 Joinville/SC

Data: Sábado, 15 de Setembro de 2012.
Local: Estádio Presidente Vargas , em Fortaleza
Horário: 16h 

Árbitro: Alicio Pena Junior/MG
Assistente 01: Marcus Vinicius Gomes/MG
Assistente 02: Luiz Claudio Regazone/RJ

Ceará/CE
Fernando Henrique, Apodi, Willian Thiego, Daniel Marques, Márcio Careca, Juca, João Marcos, Eusébio (Bruninho) (Robert), Magno (Robston), Misael, Itamar 
Técnico: PC Gusmão.

Joinville/SC
Ivan; Eduardo, Pedro Paulo, Maurício e Marcinho; Leandro Carvalho, Ricardinho (Adaílton), Glaydson e Willian; Lima e Jaílton (Carlos Alberto). 
Técnico: Leandro Campos.

Gols: Itamar 5/1T; Misael 10/1T; Juca 28/2T (pênalti); Robert 32/2T (Ceará/CE); Fernando Henrique 24/1T (contra); Lima 30/1T; Jailton 21/2T (Joinville/SC)
Cartões Amarelos: Misael; Apodi (Ceará). Ricardinho; Pedro Paulo; Maurício; Leandro Carvalho (Joinville)
Cartões Vermelhos: Ivan; Jean Carlos (Joinville)
Fonte: O artilheiro

Nenhum comentário: