quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Caso Darci Accorsi: Paulo Garcia Sofre Derrota na Justiça


A coligação Goiânia Cidade Sustentável, capitaneada pelo prefeito candidato a reeleição Paulo Garcia (PT), foi obrigada pela Justiça Eleitoral a retirar do ar, em caráter imediato, a inserção veiculada na televisão em que o ex-prefeito Darci Accorsi chama o candidato a prefeito pela coligação Goiânia 24 Horas, Jovair Arantes (PTB), de mentiroso.
A polêmica gira em torno da construção do Parque Vaca Brava. Darci diz Jovair não é o responsável direto pela obra, mas os documentos provam que o ex-prefeito mentiu. A confirmação está no Diário Oficial do Município de Goiânia. A edição do 1º de outubro de 1993 traz o decreto número 2.041 que desapropria área para implantação do parque. Quem assina é o prefeito em exercício Jovair Arantes.
Caso descumpra a determinação judicial, Paulo Garcia vai pagar multa diária de R$ 2 mil. A coligação Goiânia 24 Horas também entrou com o pedido de direito de resposta por considerar que o ex-prefeito Darci Accorsi feriu a honra de Jovair com baixaria e ataques desproporcionais.Em 2005, Darci foi preso pela Polícia Federal, na operação Roupa Suja por suspeita de fraude a licitações, corrupção e formação de quadrilha. Na época o ex-prefeito era presidente da Indústria Química do Estado de Goiás (Iquego).

4 comentários:

Osmar Pires Martins Júnior disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Osmar Pires Martins Júnior disse...

O POPULAR. Justiça decide que área do Vaca Brava é pública. Goiânia,15 jul. 2004, Cidades, p. 5
A sentença do Juiz da 2ª Vara da Fazenda Pública Municipal ANULOU a escritura e o registro da cabeceira do Vaca Brava em nome do grileiro.
E antes da sentença de mérito, em 11.08.1995, o juiz Geraldo Salvador de Moura, também da 2ª Vara da Fazenda Pública Municipal, autorizou a Prefeitura entrar na cabeceira do córrego Vaca Brava para fazer o parque.
Assim, a área voltou à POSSE e ao DOMÍNIO PÚBLICO SEM INDENIZAR o grileiro, que ficou chupando o dedo...
Todo decreto de desapropriação é associado à INDENIZAÇÃO, que deve ser prévia, justa e em dinheiro.
Portanto, a Prefeitura de Goiânia teria que desembolsar o valor de mercado do metro quadrado mais caro de Goiânia para ficar com o que legitimamente já pertencia ao povo.
É o que o grileiro e seus cúmplices queriam.
Nos governos biônicos de Manoel dos Reis, Nion Albernaz e Joaquim Roriz (todos aliados de Jovair) o grileiro FALSIFICOU o mapa do St. Bueno.
E os prefeitos biônicos, seus cúmplices, lotearam o Parque Vaca Brava e autorizaram a construção de 12 prédios de 23 andares cada.
Jovair Arantes, ao dizer que desapropriou o parque, mente duplamente: primeiro, o óbvio, que só se desapropria bem de particular, impossível desapropriar bem público; segundo,esconde da população, na maior cara de pau, que agiu como aliado do grileiro ao tentar, como vice-prefeito, transferir dinheiro do povo para o grileiro de um parque público!
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=152012424828859&set=a.152008194829282.30898.100000603062966&type=1&theater

Unknown disse...

RE NEGA DIREITO DE RESPOSTA A JOVAIR SOBRE PARQUE VACA BRAVA E SUSPENDE LIMINAR
No último dia 4, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), julgou improcedente o pedido de direito de resposta feito pela Coligação Goiânia 24h (representante) em desfavor da Coligação Goiânia Cidade Sustentável (representada). A representante solicitou direito de resposta em face de uma mensagem veiculada pela representada durante programa eleitoral em que o ex-prefeito Darci Accorsi afirma ter construído o Parque Vaca Brava, contradizendo o afirmado durante propaganda eleitoral do candidato a prefeito de Goiânia pela Coligação Goiânia 24h, Jovair Arantes, em que afirma ser o candidato o responsável pela construção do parque.
A juíza Maria Cristina Costa, da 135ª Zona Eleitoral, negou o pedido de direito de resposta a Jovair Arantes alegando que “o Parque Vaca Brava não foi realmente construído enquanto o candidato Jovair Arantes exercia, interinamente, o cargo de prefeito, mas sim ao tempo em que Darci Accorsi estava à frente da Administração Municipal”. Sobre a citação da representante de que o programa apresentado por Darci teria “veiculado mensagem inverídica, difamatória e injuriosa acerca do candidato Jovair Arantes”, a juíza decidiu: “o depoimento do ex-prefeito de Goiânia não faltou com a verdade (mediante afirmação difamatória, injuriosa ou sabidamente inverídica), não havendo justificativa de conceder direito de resposta ao representante”.
Maria Cristina afirmou ainda a importância de discussões e divergências como as apresentadas nos autos do processo, já que “promove o debate de ideias entre os candidatos e abre uma discussão política, sendo fundamental para a formação da opinião do eleitor”.

Skygyn disse...

Então tá bom! O Decreto desapropriando a área, publicado no Diário Oficial do Município é mentiroso? Um documento público faltou com a verdade? O TRE deveria tomar vergonha na cara e parar de puxar o saco do PT, isso sim! Pelo que foi escrito por Osmar Pires em cima, então nem Jovair, nem muito menos o Darci construíram o Parque! Por essa lógica, o Parque Sullivan Silvestre, em 2005, não estaria construído e teria sido edificado por Íris Rezende, prefeito a época. O problema é que isso seria impossível, pois lá pelos idos de 2002 eu vendia coco gelado no parque e o mesmo já existia! Algo realmente contraditório! Eu acredito, que um Decreto assinado pelo Prefeito em exercício tenha mais valor do que qualquer outro comentário! Esse povo mente e fica tudo por isso mesmo! E a calúnia, o chamando de mentiroso? Vai ficar por isso mesmo?