terça-feira, 11 de setembro de 2012

Candidato a Vereador Em Goiânia Ganha Medalha Em Londres

Tito Sena Ganhou Medalha de Ouro 
O atleta goiano e candidato a vereador pelo PTB em Goiânia, Tito Sena, desembarca nesta terça-feira no Aeroporto Santa Genoveva, às 18 horas. Tito traz na bagagem medalha de ouro inédita para o Brasil, que ele conquistou nos Jogos Paralimpícos de Londres.
Tito venceu a maratona na categoria T46, reservada a atletas amputados ou com má formação congênita, depois de ficar na segunda colocação durante quase todo o percurso. O medalhista arrancou no quilômetro final e venceu a corrida. Em segundo lugar, ficou o seu principal rival, o sul africano Oscar Pistorius. 

Por telefone, Sena afirmou que, vencida a disputa em solo europeu, sua dedicação exclusiva se volta para as eleições. Ele diz que, uma vez eleito, reunirá esforços para tirar às crianças das ruas e do alcance das drogas. "Meu sonho é envolver o poder público em um projeto para garimpar talentos olímpicos e paralímpicos. Com minha experiência, posso contribuir com isso”, afirma.

A Associação dos Deficientes Físicos do Estado de Goiás (Adfego), à qual o atleta é filiado, prepara grande festa para receber Tito. “A vitória dele reflete a luta e superação de todos às pessoas com necessidades especiais. Ele merece é um grande atleta”, disse a coordenadora de esportes da Adfego, Sandra Pantaleão.


CONQUISTAS
Tito Sena nasceu em Brasília, mas mora em Goiânia há mais de 24 anos. Em 2003, viu a sua vida mudar depois de sofrer um acidente na fábrica onde trabalhava como operador de máquinas. O atleta foi descoberto por um professor de Educação Física quando corria para melhorar o seu condicionamento físico. O atleta - antes anônimo - foi convidado, então, a participar dos primeiros campeonatos.

Tito compete por Goiás desde 2006. Já conquistou medalha de prata nos jogos de Pequim, duas medalhas de prata no Parapan do Rio e bronze no Meeting Internacional do Rio (2007) e no Mundial de Atletismo de 2006.

Com o trunfo de Tito, o Brasil encerrou participação na Paralimpíada de Londres na sétima colocação no quadro de medalhas, com 21 de ouro, 14 de prata e 8 de bronze, total de 43 medalhas. A melhor participação do Brasil na história dos jogos.

Nenhum comentário: