terça-feira, 4 de setembro de 2012

Campanha de Paulo Garcia Ataca Jovair, Comete Erro Histórico e Fica Desmoralizada

Jovair desapropriou área Vaca Brava
O retrato da campanha do prefeito e candidato a reeleição, Paulo Garcia (PT), é o mesmo há pelo menos quatro meses. A base de apoio não mudou, a plataforma de propostas não ganhou um só item que mereça destaque e a linha do marketing permanece inalterada. A única mudança sensível aconteceu na forma como Paulo passou a enxergar e a tratar os seus adversários - em especial, Jovair Arantes (PTB).

As pílulas e o programa eleitoral para TV de sexta-feira inauguraram uma nova etapa no front do prefeito. A campanha propositiva, limpa, sem ataque, ficou para trás. Paulo resolveu partir para ofensiva e lançou mão de estratégias variadas para macular a imagem de Jovair – que hoje tem rejeição menor que o petista, de acordo com a pesquisa Ibope/TV Anhanguera divulgada na quinta-feira.

Paulo destacou o ex-prefeito Darci Accorsi para dizer, na televisão, que o Parque Vaca Brava não era obra de Jovair. Darci é irônico ao dizer, na pílula, que o parque é realização dele. No entanto, decreto 2.041, publicado no Diário Oficial do Município no dia 1º de outubro de 1993 e assinado por Jovair como prefeito em exercício, desapropria parte da área urbana situada entre as Avenidas T-10, T-3, T-5, ruas T-66 e T15 e destina o local à construção do parque.

Simples consulta documental mostra que Darci cometeu um equívoco histórico ao atacar Jovair por conta do Vaca Brava. No dia 1º de outubro de 1993, o Diário Oficial do Município publicou o decreto 2.041, com a data de 21 de setembro daquele ano, que determina, no seu primeiro artigo, a desapropriação para fins de utilidade pública de área urbana situada entre as Avenidas T-10, T-3, T-5, ruas T-66 e T15.

O artigo segundo estipula que o referido imóvel destina-se à implantação de um parque municipal, objetivando a preservação das nascentes do Córrego Vaca Brava, vem como propiciar alternativa de lazer à população. O artigo seguinte trata dos termos de indenização desta área desapropriada. O decreto é assinado pelo prefeito em exercício, Jovair Arantes.

Darci diz também que a Avenida Leste-Oeste é obra das gestões Iris Rezende (PMDB) e Pedro Wilson (PT), mas não diz que o projeto é executado com obras do governo federal por meio de emendas parlamentares apresentadas pela bancada de deputados federais de Goiás, da qual Jovair é coordenador há doze anos.

Paulo Garcia também concentrou os seus esforços na tentativa de ligar Jovair ao empresário Carlinhos Cachoeira – em que pese o fato de haver gravações que mostram que Cachoeira, na verdade, estava interessado era em grampear o deputado goiano, de modo a conseguir informações que permitissem a ele chantageá-lo. Esse grampo, encomendado pelo bicheiro ao jornalista Policarpo Júnior, da Veja, foi noticiado pela revista Carta Capital e mostram que Jovair, na verdade, contrariava os interesses de Cachoeira.


O coordenador de comunicação da campanha do prefeito, Iram Saraiva Júnior, disse que, com os ataques a Jovair, a campanha do PT quer livrar o prefeito da pecha de “omisso”. O deputado estadual Talles Barreto (PTB) responde que, para superar o histórico de omissão, é preciso trabalhar - e não agredir as pessoas.

2 comentários:

Osmar Pires Martins Júnior disse...

O POPULAR. Justiça decide que área do Vaca Brava é pública. Goiânia,15 jul. 2004, Cidades, p. 5
A sentença do Juiz da 2ª Vara da Fazenda Pública Municipal ANULOU a escritura e o registro da cabeceira do Vaca Brava em nome do grileiro.
Assim, a área voltou ao domínio público SEM INDENIZAR o grileiro, que ficou chupando o dedo...
Todo decreto de desapropriação é associado à INDENIZAÇÃO, que deve ser prévia, justa e em dinheiro.
Portanto, a Prefeitura de Goiânia teria que desembolsar o valor de mercado do metro quadrado mais caro de Goiânia para ficar com o que legitimamente já pertencia ao povo.
É o que o grileiro e seus cúmplices queriam.
Nos governos biônicos de Manoel dos Reis, Nion Albernaz e Joaquim Roriz (todos aliados de Jovair) o grileiro FALSIFICOU o mapa do St. Bueno.
E os prefeitos biônicos, seus cúmplices, lotearam o Parque Vaca Brava e autorizaram a construção de 12 prédios de 23 andares cada.
Jovair Arantes, ao dizer que desapropriou o parque, mente duplamente: primeiro, o óbvio, que só se desapropria bem de particular, impossível desapropriar bem público; segundo,esconde da população, na maior cara de pau, que agiu como aliado do grileiro ao tentar, como vice-prefeito, transferir dinheiro do povo para o grileiro de um parque público!

Skygyn disse...

Então o Diário Oficial do Município é mentiroso?