segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Bittencourt Diz Que Jovair Tem Luz Própria"


Aliado de Jovair Arantes (PTB) na Câmara dos Deputados por três mandatos consecutivos, o ex-deputado federal Luiz Bittencourt (PTB) afirmou que Jovair é um político que "possui luz própria" e que "não anda a reboque de outras lideranças".

Depois de participar de caminhada na região Noroeste neste domingo, evento da candidatura de Jovair à Prefeitura de Goiânia, o ex-deputado federal disse que está convicto da presença de Jovair no segundo turno. "Não tenho a menor dúvida. Com esse ritmo de caminhadas e apresentando propostas conversando com os eleitores, tenho certeza que Jovair será o mais votado no dia 7 de outubro."

Bittencourt elogiou a proposta de criação do GoiâniaMED, plano de saúde gratuito para a população carente de Goiânia. "O plano GoiâniaMED será uma alternativa de melhor qualidade à nossa população", afirma o ex-deputado, considerando que o sistema municipal de saúde é "um caos".

Ao contrário do que afirma o atual prefeito Paulo Garcia (PT), Bittencourt acredita que a população não está satisfeira as ações da atual administração. O ex-deputado cita números de pesquisas para mostrar que a maioria dos goianienses prefere propostas que signifiquem mudança. "Um prefeito que oscila nos 35% de aprovação, é um prefeito que não está fazendo um trabalho aprovado pelo povo." Veja os melhores trechos.


Faltam 15 dias para as eleições. Qual sugestão o sr. tem para a reta final da campanha?
Luiz Bittencourt - Goiânia é uma cidade que sempre deixou o julgamento da campanha dos candidatos para o último dia. Nós percebemos que a campanha do Jovair cresce a cada momento, pois é uma candidato próximo ao povo e que sabe quais propostas vão resolver os problemas da população. Com esse ritmo de caminhadas e apresentando propostas conversando com os eleitores, tenho certeza que Jovair será o mais votado no dia 7 de outubro.

A vitória virá no primeiro ou no segundo turno?
Bittencourt - Historicamente, a maioria das eleições de Goiânia sempre foram decididas no segundo turno. À medida que a população de Goiânia passa a conhecer melhor as propostas de Jovair, percebemos que há crescimento nas pesquisas. E no segundo turno, aí sim o debate vai caracterizar a personalidade, independência, identidade e capacidade de cada um dos candidatos. Jovair é trabalhador, tem uma liderança política consolidada. Foi vereador, vice-prefeito, deputado estadual, é deputado federal e líder das bancadas do PTB e de Goiás na Câmara dos Deputados. Jovair também tem muitos serviços prestados a Goiás e a Goiânia. É um candidato que tem brilho próprio e não precisa vir a reboque de qualquer tipo de liderança política no Estado.

O GoiâniaMED, plano de saúde gratuito para a população carente, tem recebido críticas de adversários. Qual sua avaliação sobre ele?
Bittencourt - É um programa extraordinário. Vai dar oportunidade para que o cidadão goianiense possa escolher o médico e fazer exames com dignidade e respeito. Além de fazer uma integração entre os sistemas públicos e privados. A Prefeitura de Goiânia tem condições financeiras e técnica para oferecer um atendimento melhor à população da cidade. A saúde hoje é um caos, uma vergonha. É um desrespeito a todas pessoas que precisam, principalmente os mais humildes. O plano GoiâniaMED será uma alternativa de melhor qualidade à nossa população.

Qual avaliação o sr. faz do atual prefeito?
Bittencourt - Quem faz a avaliação é a população de Goiânia. Eu, se fosse candidato à reeleição, deveria ter pelo menos 70% de aprovação em um momento como esse, de reta final. Um prefeito que oscila nos 35% de aprovação é um prefeito que não está fazendo um trabalho aprovado pelo povo. Por isso percebemos que a população de Goiânia quer mudanças, quer uma administração mais ousada e mais presente e por isso que a candidatura de Jovair cresce.

Nenhum comentário: