sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Atraso de Dois Minutos do Técnico Waldemar Lemos na Volta do Intervalo no Pacaembu Gerou Multa Para o Sport

Fernando Dantas/Gazeta Press

Os atrasos de Palmeiras e Sport no confronto entre ambos, em 6 de setembro, no Pacaembu, só geraram punição ao time pernambucano. Em julgamento no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) nesta quinta-feira, o Rubro-negro de Recife recebeu multa de R$ 1.600.
A decisão de aplicar alguma pena apenas à equipe da Ilha do Retiro é porque os atrasos para o início da partida dos dois times foram absolvidos. Mas o Sport voltou do intervalo dois minutos depois do horário previsto, tempo admitido pelo próprio advogado do clube nordestino.
Os dois times foram julgados com base na súmula do árbitro Marcelo de Lima Henrique. O jogo estava marcado para as 21 horas e ambos clubes sabiam da necessidade da entrada em campo dez minutos antes para execução do hino nacional, mas o Sport apareceu às 20h57 e o Palmeiras, às 20h59. Os dois atrasos foram perdoados.
Na volta do intervalo, o Verdão, vencedor da partida, se apresentou no horário correto, diferentemente do Rubro-negro da Ilha do Retiro, multado com base no artigo 206 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva por “dar atraso para o início ou reinício da partida”.
Fonte: Gazeta Esportiva

Nenhum comentário: