domingo, 23 de setembro de 2012

Atlético GO Tenta Mais Um Milagre Diante do Flamengo No Serra Dourada



Sem vencer  há sete jogos e com apenas 28 pontos. Esse é o Flamengo que, flertando com a zona de rebaixamento, visita o Atlético-GO neste domingo, às 16 horas (de Brasília), no Estádio Serra Dourada, em confronto válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Rubro-negro carioca sabe que um tropeço pode empurrar o clube de vez para a crise, ainda mais que os goianos seguram a lanterna da competição com apenas 20 pontos conquistados.
Neste cenário da Gávea à beira de um ataque de nervos, o Flamengo terá mais um obstáculo pela frente, já que o Atlético-GO entrará em campo motivado pela vitória por 2 a 1 sobre o líder Fluminense na rodada passada da competição. Dessa maneira, o técnico Dorival Júnior trata o duelo como sendo de alto risco.
“Esse será um jogo muito difícil, pois o Atlético-GO está em uma crescente na competição e vai nos criar muitos problemas. Estamos conseguindo render bem em algumas ocasiões e isso precisa ser a tônica no domingo”, disse Dorival.
Apesar das aparentes dificuldades, os jogadores flamenguistas admitem que a vitória é o únicoresultado que interessa no duelo no Serra Dourada. “Vai ser difícil contra o Atlético-GO, mas vamos buscar um resultado positivo. Temos que somar pontos. Eles têm uma equipe perigosa e demonstraram isso contra o Fluminense. É um jogo decisivo. O Flamengo tem que ter atenção redobrada e vencer para brigar por boas posições no Brasileiro”, disse o meia Ibson.
O meia Cléber Santana pode ser a novidade da equipe rubro-negra no Serra Dourada. Ele foi testado pelo treinador Dorival Júnior no coletivo desta sexta-feira no meio-campo. Com a entrada do jogador que veio do Avaí, Adryan passou a atuar mais adiantado e Liedson deixou a equipe. Dorival continuará sem poder contar com o zagueiro Welinton, com lesão na coxa direita, nem com o meia Mattheus, recuperando-se de dores na panturrilha direita.
Outro desfalque fica por conta do lateral direito Leonardo Moura, que vai cumprir suspensão por ter recebido o terceiro cartão amarelo no empate por 1 a 1 com o Grêmio. Como já era esperado, Wellington Silva foi mantido na lateral, assim como aconteceu contra o Tricolor gaúcho, quando Leonardo Moura atuou no meio-campo em uma tentativa do treinador de melhorar o poder de criação da equipe. O zagueiro Marcos González e o volante Cáceres que estavam servindo á seleção dos seus países nas eliminatórias sul-americanas, voltam ao time.
Pelo lado do Atlético, o técnico Artur Neto quer ver seus atletas tendo contra o Flamengo a mesma disposição exibida diante do Fluminense. “Aquela foi uma grande atuação e tenho certeza de que vamos conseguir fazer novamente um grande jogo. Será muito complicado, pois o Flamengo também precisa do resultado, mas nosso time já mostrou que é capaz de jogar muito bem”, disse Artur.
Os jogadores reconhecem que a vitória sobre o Fluminense mudou o ânimo do time. “Na Série A não tem jogo fácil. Mas uma vitória em cima do líder sempre aumenta a moral do grupo”, disse o volante Pituca.
Para este jogo, Artur Neto não poderá contar com o zagueiro Diego Giaretta, que vinha atuando como lateral esquerdo, nem com o meia Danilinho, suspensos por terem sido advertidos com o terceiro cartão amarelo diante do Fluminense. Assim, Eron entra na lateral e Joílson, que retorna de suspensão, reaparece no meio. O zagueiro Gustavo também fica fora por questões contratuais, uma vez que seus direitos federativos são ligados ao Flamengo. Assim, Gilson vai formar a dupla de zaga com Reniê.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-GO X FLAMENGO
Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO) 
Data: 23 de setembro de 2012 (Domingo) 
Horário: 16h(de Brasília) 
Árbitro: Francisco Carlos Nacimento (Fifa-AL) 
Assistentes: Altemir Hausmann (Fifa-RS) e Thiago Brígido (CE)
ATLÉTICO-GO: Márcio, Marcos, Gustavo, Reniê e Diego Giaretta; Dodó, Pituca, Ernandes e Danilinho; Patric e Diogo Campos 
Técnico: Artur Neto
FLAMENGO: Felipe, Wellington Silva, Frauches, Gonzáles e Ramon; Cáceres, Ibson, Luiz Antonio e Cléber Santana; Adryan e Vagner Love 
Técnico: Dorival Júnior
Fonte: Gazeta Esportiva

Nenhum comentário: