segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Anápolis é Campeão Goiano da Segundo Divisão


O Anápolis conquistou neste domingo, dia 2 de setembro, o título de campeão do Campeonato Goiano da Divisão de Acesso/2012, ao vencer o Grêmio Anápolis por 1x0 com um gol do meia Renato Xavier aos 24’ do 1º tempo no Estádio Jonas Duarte em Anápolis, na partida de volta da Fase Final da competição.

O Anápolis tinha a vantagem do empate, por ter conquistado o maior número de pontos ganhos ao longo das duas primeiras Fases da competição (40 x 35), e ao empatar em 0x0 o jogo de ida, mas venceu coroando com o título a sua campanha do time que mais somou pontos ao longo da competição.

O Grêmio Anápolis fica como vice-campeão, porém os dois times são os dois novos integrantes do Goianão 2013 substituindo ao Morrinhos e a Anapolina, rebaixados do Goianão 2012 para a Divisão de Acesso em 2013.

Este é o 2º título de campeão da Divisão de Acesso conquistado pelo Anápolis. O 1º foi ganho em 1990. Agora o tricolor anapolino ostenta 3 títulos de campeão na história do futebol goiano: além dos dois da Divisão de Acesso (1990 e 2012), também o de campeão goiano em 1965.

O Grêmio Anápolis sagra-se vice-campeão da competição pela 2ª vez, sendo a primeira vez como Grêmio Anápolis, já que no ano 2000 sagrou-se vice-campeão da competição (perdeu o título para o Vila Nova) quando ainda era Grêmio Esportivo Inhumense.  

Nenhum comentário: