domingo, 26 de agosto de 2012

Vila Nova Vence Brasiliense e Volta ao G4

O Vila Nova fez apenas o “básico” para voltar ao G-4 do grupo na Série C do Campeonato Brasileiro, neste sábado (25). No Serra Dourada, o colorado não jogou bem, não empolgou, mas venceu o Brasiliense com um gol de pênalti, marcado por Rafael Vaz na primeira etapa. Mesmo com o resultado, que só não escapou porque o adversário fez menos ainda, o torcedor não ficou satisfeito – e com razão.

Agora, com 14 pontos, o alvirrubro está no terceiro lugar da chave.

Gol e só

O Tigre começou a partida passando sufoco e o time de Brasília deu trabalho ao goleiro Ruan, que substituía Júlio César, logo nos primeiros minutos. Jandson domina na entrada da área e chutou de perna esquerda. Ruan fez grande defesa, com um minuto de jogo.

Aos quatro, Rafael Carioca errou passe no meio-campo, cedeu o contra-ataque para o Brasiliense e Jandson arriscou da entrada da área. Ruan defendeu de novo.

O colorado só conseguiu ameaçar aos 13, quando Ederson cobrou falta de longe e Welder fez ótima defesa. Na sequência, o Brasiliense respondeu e chegou a marcar, com Ipuã, mas o árbitro viu falta no lance.

O sufoco colorado acabou quando Nêgo arrancou pela direita e foi derrubado na área. O árbitro assinalou pênalti, que Rafael Vaz cobrou para as redes. Aos 25, 1 a 0.

Depois disso, o time goiano passou a ameaçar mais. Aos 36, Nêgo fez linda jogada pela direita e tocou rasteiro para Pedro Júnior, livre, que mandou no travessão. Aos 39, foi Rafael Carioca que quase marcou em um chute forte de fora da área que parou nas mãos de Welder.

Acomodação e sufoco

O segundo tempo da partida começou “morno”, mas o Vila Nova conseguia ser mais agressivo e chegar com chances de marcar. Aos 10 minutos, a primeira chance colorada: Ederson cobrou falta de longe, e o goleiro fez a defesa.

Aos 16, foi Rafael Carioca que partiu pela esquerda, cruzou e a zaga do Brasiliense afastou. Pedro Júnior quase conseguiu chegar para finalizar....

A resposta candanga veio aos 20. Ferrugem recebeu na direita e chutou cruzado, mas Ruan fez a defesa.

O colorado parecia acomodado com o resultado e o Brasiliense cresceu no jogo.

Aos 20 e aos 24, o time Candango chegou com Ferrugem. Na primeira, Ruan barrou, na segunda, a bola foi para fora, muito perto.
Ferrugem ainda tentou aos 32, quando a zaga colorada afastou. Aos 42, o Brasiliense só não empatou pois ninguém apareceu para completar o chute de Ipuã. Sem empolgar, sem pressionar, o Tigre ganhou e voltou ao G-4.
VILA NOVA 1 X 0 BRASILIENSE
Fonte: Site Rádio 730
Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia.
Competição: Série C do Campeonato Brasileiro.
Árbitro: Renan Roberto de Souza (PB).
Assistentes: Alvani Brito Nunes (TO) e Edilson Frasão Pereira (TO). Público: 2279 pagantes
Gols: Rafael Vaz 25' 1ºT (Vila Nova)
Cartões Amarelos: Elivelto, Jandson (Brasiliense) / Ricardinho, Nêgo, Mancuso (Vila Nova)
Vila Nova: Ruan; Toninho, Jean Pablo (Mancuso) e Rafael Vaz; Nêgo, Ederson, Ricardinho, Rafael Carioca (Jorginho) e Reivan; Wescley (Israel) e Pedro Júnior
Técnico: Jorge Saran
Brasiliense: Welder; Ruy Cabeção, Luan, Leandro Camilo e Elivelto (Jorge Henrique); Andrade, Éverton (Romarinho), Ferrugem, Marquinho (Djavan) e Rafael Ipuã; Jandson
Técnico: Ney da Matta 

Nenhum comentário: