sábado, 25 de agosto de 2012

Vila Nova Tem Decisão Contra Brasiliense No Serra Dourada

Com formação diferente, o Vila Nova está definido pelo técnico Jorge Saran para o jogo  às 16h, contra o Brasiliense, no Serra Dourada. Válida pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro Série C (a última do 1º turno), a partida tem caráter decisivo, já que o Tigre ocupa apenas a 6ª posição do grupo B da Terceirona, e um tropeço diante do time candango pode custar o emprego de Saran.
Além da entrada do goleiro Ruan, no lugar de Júlio César, suspenso, Saran promoveu três alterações de ordem tática, mais o retorno do 3-5-2 ao esquema tático, após dois jogos no 4-4-2. O zagueiro César Gaúcho, o meia Jorginho e o atacante Gilcimar foram sacados da equipe, em detrimento das entradas dos zagueiros Toninho e do atacante (os dois últimos vão estrear como titulares).
Sendo assim, o Vila foi posicionado em todos os treinamentos táticos e técnicos com Ruan no gol, Toninho, Jean Pablo e Rafael Vaz na zaga. Nêgo na lateral direita, Ederson, Ricardinho e Rafael Carioca no meio de campo e Reivan na lateral esquerda. Wescley e Pedro Júnior no ataque. Gilcimar, acima do peso, fica fora.
Pressionado para voltar ao G-4 (grupo de classificação para às quartas de final), o elenco do Tigre vê a vitória como uma obrigação no jogo de amanhã. Para o atacante Pedro Júnior, o grupo colorado já está calejado com a pressão: “A pressão existe sempre no futebol, não é só quando a gente perde, a pressão que a gente sofreu antes do jogo contra o Madureira (vitória por 5x1) foi igual a pressão que a gente tinha na estreia contra o Oeste-SP (vitória por 4x1), contra a Chapecoense (derrota por 3x2), sempre vai ter pressão, principalmente aqui no Vila. Nós já estamos acostumados com isso.”
O artilheiro isolado da Série C, com 8 gols marcados, fala sobre Wescley, que é o seu novo companheiro de ataque: “A gente ganha um pouco mais de velocidade e mobilidade, já que o Gilcimar é um jogador mais de área, e o Wescley sai mais. Mas todos os jogadores de ataque do Vila têm qualidade, qualquer um que jogar têm condições de ajudar a gente a chegar à vitória.”
Fonte: DM

Nenhum comentário: