segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Santa Cruz Perde o Jogo e Invencibilidade Para o Fortaleza


O Santa Cruz enfrentou o Fortaleza/CE na tarde deste domingo e foi derrotado pelo placar de 2 x 0. Com esse resultado o Mais Querido se manteve com 10 pontos em sete jogos e caiu para a sexta colocação.

Na próxima rodada, que acontece no dia 19/08, às 18h, o Tricolor encara o Luverdense/MT, fora de casa.

O TIME – Para o clássico regional diante do Fortaleza, o treinador Zé Teodoro resolveu repetir a mesma formação que goleou o Icasa no último fim de semana, mas teve que trocar o meia Weslley, suspenso, pelo volante Sandro Manoel.

O JOGO – A partida entre tricolores começou eletrizante no Ceará. Desde o primeiro minutos que os dois times mostraram que não iriam abdicar do ataque.

Se por um lado o Fortaleza apostava no abafa para abrir o marcador, o Santa investia nos contra-ataques rápidos com Renatinho e Dênis Marques e foi assim que o Tricolor criou a primeira chance perigosa de gol. O meia cruzou e o artilheiro coral mandou por cima do goleiro Lopes.

O time cearense respondeu de imediato e por pouco Geraldo não fez o primeiro do Fortaleza, aos 15 minutos.

Logo depois o Mais Querido criou a melhor chance da primeira etapa. Aos 22 minutos a zaga do Fortaleza falhou e Dênis Marques ficou livre para marcar, mas chutou nas pernas do goleiro Lopes.

Depois disso foi a vez do Fortaleza pressionar o Santa no seu campo de defesa, mas sempre esbarrando na defesa tricolor, que estava bem postada em campo.

No fim do primeiro tempo o lateral Tiago Costa falhou e Elton teve a melhor chance de marcar para o time cearense, mas mandou pra fora.

SEGUNDO TEMPO – No retorno para a segunda etapa o comandante coral resolveu tirar o lateral Tiago Costa, que já tinha cartão amarelo, e colocou o zagueiro Éverton Sena.

Assim como no final do primeiro tempo, o Fortaleza começou tentando abafar o Santa e criou alguns lances de perigo de gol. A mudança de Zé Teodoro deixou o time coral desorganizado no meio de campo e o Santa demorou para reagir.

Logo no início a zaga tricolor ficou pendurada com cartão amarelo e passou a falhar. Em uma dessas falhas, aos 13 minutos, Rafinha aproveitou bem e abriu o placar para o Fortaleza. 1 x 0

Para corrigir o erro da mudança no intervalo, o comandante coral escalou Luciano Henrique e Flávio Recife nas vagas de Chicão e Sandro Manoel, deixando o Santa bem ofensivo em campo.

No desespero em busca do empate, o Mais Querido acabou sofrendo o segundo gol aos 25 do segundo tempo. Valdeson avançou no ataque e marcou. 2 x 0

Logo na sequência o atacante Flávio Recife foi derrubado dentro da área e o juiz assinalou a penalidade. Dênis Marques foi para a cobrança e perdeu. O atacante coral bateu forte no canto esquerdo, mas Lopes defendeu.

Depois do pênalti o jogo diminuiu de ritmo e poucas chances de gol foram criadas. Assim, o placar se manteve em 2 x 0 até o fim.
FICHA TÉCNICA:
FORTALEZA 2X0 SANTA CRUZ
Série C 2012 – sétima rodada
Estádio Presidente Vargas, Fortaleza-CE
Árbitro: PAULO CESAR OLIVEIRA.Auxiliares: LORIVAL CANDIDO DAS FLORES e FLAVIO GOMES BARROCA.
FORTALEZA: Lopes; Rafinha, Micão, Cléber Carioca e Guto; Élton, Esley, Marielson (Leandro) e Geraldo; Assisinho e Waldison.Técnico: Vica.
SANTA CRUZ: Fred; Memo, Edson Borges, Willian Alves e Tiago Costa; Chicão (Luciano Henrique), Sandro Manoel (Flávio), Renatinho e Leandro Oliveira; Dênis Marques e Fabrício Ceará. Técnico: Zé Teodoro
Fonte: Bolasemfreio/Coralnet

Nenhum comentário: