domingo, 26 de agosto de 2012

Santa Cruz Goleia Águia de Marabá e Deixa 35% dos Torcedores de Recife Felizes


Nada mais, nada menos que 6×1. Neste sábado (25), o Santa Cruz deu uma goleada no Águia de Marabá no Arruda, pela 9ª rodada da Série C do Brasileirão. O time paraense vinha deu uma vitória de 5×1 sobre o Treze, mas o Santa fez mais. Dênis Marques, Éverton Sena, Fabrício Ceará, Leandro Oliveira e Leozinho foram os heróis da partida, mostrando um time que se encontrou no segundo tempo, depois de notar as falhas na marcação.
PRIMEIRO TEMPO – O Santa Cruz terminou o primeiro tempo com o placar de 2×1. Foram bons 45 minutos, com ataque criativo e cheio de opções. Antes, Dênis Marques era a única chance da Cobra Coral. No jogo de hoje, esta ideia caiu um pouco, o time teve mais opções ofensivas. O primeiro gol saiu logo aos 8 minutos dos pés de Éverton Sena, após cobrança de falta.
Um minuto depois, em uma falha coletiva, o Águia de Marabá empatou a partida atraveés de Juliano, também depois de uma cobrança de falta. A zaga do Santa não avançou na bola e sobrou para o goleiro Fred, que não conseguiu segurar também o chute do adversário.
O segundo gol do Santa Cruz foi uma criação de Dênis Marques e Fabrício Ceará, que desviou da marcação com um giro na meia lua e chutou confiante, marcando 2×1 para o Santa Cruz.
Até o fim do jogo, o Santa Cruz começou a sentir falta de um volante, que o técnico Zé Teodoro tirou para adicionar um meia. O time estava com dificuldades para marcar o Águia de Marabá, que avançou quando começou a perder. Muitas faltas foram cometidas porque o tricolor não conseguia roubar as bolas, e as faltas começaram a ameaçar o time pernambucano. Felizmente o problema foi corrigido e o time se equilibrou antes do fim do primeiro tempo.
SEGUNDO TEMPO – No retorno, o Santa Cruz parece ter se encontrado em definitivo. Aos três minutos do segundo tempo, a cobra coral ampliou o placar para 3×1, com um gol de Dênis Marques. Em uma jogada que parecia que não ai dar certo, Dênis recebeu um cruzamento de Maizena, cabeceou e a bola entrou.
Cerca de 20 minutos depois, o próprio Dênis Marques se envolveu na jogada do quarto gol, onde ele tentou dar uma bicicleta e foi empurrado. O juiz não marcou o pênalti, deixou o lance seguir e o gol saiu: Leandro Oliveira pegou a sobra e colocou a bola pra dentro da rede.
Não tinha como dizer que era sorte, não tinha acaso que justificasse. O Santa Cruz estava jogando muito bem, e o resultado ainda não tinha chegado a um ponto final.  O quinto gol veio com Leozinho, que aproveitou uma falha do goleiro Marcelo Cruz para ampliar ainda mais o placar no estádio do Arruda; pôs a bola dentro de um gol que estava sem goleiro.
Aos 43 do segundo tempo, quando todos pensavam que o 5×1 já era suficiente para o Águia de Marabá, que já vinha de uma vitória de 5×1 contra o Treze, veio um pênalti. Luciano Henrique foi empurrado dentro da área e Dênis Marques cobrou com elegância.
Foram seis gols, sendo dois de Dênis Marques, o que prova que o atacante não foi a única peça chave da partida. Todos os jogadores conseguiram vencer a adversidade do primeiro tempo, onde a marcação estava duvidosa, e fizeram uma partida muito bem-sucedida. Agora, o Santa Cruz se encontra em terceiro lugar na tabela da série C, com 13 pontos. A continuação da rodada acontece neste domingo, mas o Santa não fica ameaçado no G4.
Confira a classificação da série C após o jogo desta tarde:
1 – Fortaleza – 20 pontos
2 – Luverdense – 18 pontos
3 – Santa Cruz – 13 pontos, 19 gols
4 – Paysandu – 13 pontos, 11 gols
5 – Salgueiro – 12 pontos, 2 derrotas
6 – Águia de Marabá – 12 pontos, 3 derrotas
7 – Icasa – 11 pontos
8 – Treze – 7 pontos, 2 vitórias
9 – Cuiabá – 7 pontos, 1 vitória
10 – Guarany de Sobral – 4 pontos
Fonte: Rádio Jornal do Recife - Com Informações de Lorena Aquino

Nenhum comentário: