sábado, 1 de setembro de 2012

Revista Placar Comete Injustiça Com Goleiros do Nordeste

Por Daniel Freire
O Portal da Globo.com a cada rodada escolhe a seleção dos melhores e o Goleiro do Sport vem aparecendo constantemente entre os 11. Inclusive a pouco recebeu semana passada o Troféu Armando Nogueira da Rede Globo de Televisão. O prêmio foi conquistado pelo camisa 1 do Sport após ser escolhido o melhor jogador da 14ª rodada, na derrota para o São Paulo, por 1×0. Os autores das notas de todas as partidas da competição são sempre os comentaristas do SporTV e jornalistas do GLOBOESPORTE.COM.

Em seu jogo de Número 400 vestindo a camisa rubro-negra o Arqueiro efetuou mais duas defesas a queima roupa que garantiram o 1×1 no duelo contra o Flamengo, e o resultado só não foi melhor, por que mais uma vez a arbitragem prejudicou a equipe, erro esse que sequer foi mostrado hoje nos noticiários. Normal para um país onde o futebol é um grande show onde o Nordeste é um intruso.

Fora Magrão do Sport, a seleção contou com dois volantes do Náutico, Souza e Elicarlos, que também fazia uma partida histórica. O Volante vestia a camisa alvirrubra pela 150ª vez e se consagrou com 2 gols e uma nota 9,0. Vencedor do Troféu Armando Nogueira – O melhor da Rodada.

Voltando a falar de Goleiros recebi uma lista com os 10 melhores goleiros que concorrem pela Revista Placar, uma das piores E MAIS SEM CRITÉRIOS do futebol brasileiro, sequer coloca um dos melhores goleiros do campeonato em sua lista. Pior que nem Lomba (Arqueiro do Bahia), outro top do nacional de 2012 aparece. O arqueiro tricolor é, até o momento, o melhor do Brasileirão da Série A. Segundo apuração da Globo.com, MARCELO LOMBA está disparado na liderança quando o assunto é DEFESAS DIFÍCEIS, onde já foram registradas 49 até a 19ª rodada. Em segundo lugar está o goleiro do Vasco, bem abaixo do atleta do Bahia.


Fora que o Gideão (do Náutico) neste Nacional supera facilmente o Aranha e está no mesmo nível de Muriel.

Enquanto isto, os dez melhores goleiros do Brasileirão para a revista Placar do RJ:

1) Jéfferson,
2) Fernando Prass
3) Cavalieri
4) Grohe
5) Fábio
6) Victor
7) Vanderlei
Muriel
9) Aranha
10) Dênis

De fato, no futebol, o Nordeste não faz parte do “Brasil”. E a prova é clara em todos os aspectos. Outros regiões também sofrem do mesmo mau. A Norte e a do Centro-Oeste.

As torcidas destes estados precisam acordar e vetar revistas como esta , valorizado mais seus clubes da terrinha. Caso contrario o G-12, grupo da elite, os 12 que comem quase todo o bolo saboroso da TV, figuraram como os únicos clubes do Nacional, perpetuando-se e acabando com os demais.

É isso que grande parte da mídia quer, mas não será o que o Brasil de fato é, pois para cada torcedor, o melhor clube é o seu, e isso jamais mudará. Doa a quem doer… Brasil um país equivocado em todos os setores, até no rumo de seu futebol.

Bolasemfreio Com Informações da Globo.com / Futuro Sport / Placar

6 comentários:

Kuuyn disse...

isso é uma vergonha , hoje magrao e melhor goleiro do brasil , meu deus --

Unknown disse...

Sou torcedor do Bahia, mas Magrão merecia estar no topo e logo depois vir Lomba, os 2 estão agarrando demais e salvando seus respectivos times. Mas o nordeste não tem vez, continua sendo escandalosamente excluido pelos orgãos sulistas, seja imprensa, CBF... começa no momento em que eles ignoram quase todos os erros de arbitragens cometidos contra times do nordeste mas quando tem um errinho a favor, mesmo pequeno e raríssimo, eles comentam fervorosamente. Inclusive muitos "erros" (que eles consideram) a favor de times do nordestes são jogadas legais, e se prestarmos atenção as mesmas jogadas que eles reclamam pro eixo são cometidas dezenas de vezes pelos times do eixo, porém nesses casos eles sempre defendem a legalidade da jogada. Tem falta que só é falta se for contra o sul/sudeste... vejam o ultimo "polêmicas da rodada #20" e vejam a reclamação de Santos 1 x 3 Bahia... "acharam" um penal pro Santos onde não foi absolutamente nada, o atacante que se atira no zagueiro... mas não, é Santos, tem que defender. Me pergunto se um lance 20% mais duro a favor do Bahia eles iriam comentar. Que nada, se fosse ate 100% mais duro eles ainda diriam que não foi nada, mas aquela baboseirasinha ali é penalty, porque é pro Santos... e abaixo o nordeste no futebol...

Sandro Batista disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
ki-delicia disse...

INFELIZMENTE O BRASIL É SOMENTE: O SUL E SUDESTE.
É UMA VERGONHA.
MAGRÃO É NO MOMENTO O MELHOR GOLEIRO.




Nivaldo Gomes Filho disse...

os clubes do nordeste e centro oeste tem que fazer a mesma coisa que os clubes considerados pequenos ou medio fez na alemanha

eles se juntaram e falaram que só disputaria, o campéonato se todos os clubes recebesse o mesmo valor da cota de tv, a federaçaõ alemar nao aceitou, os patrocinadores do campeoanto começou a precionar a federação, pois o começo do campeoanto ja estava proximo e os clubes nao queria jogar ele sem ter pra onde correr teve que aceitar

no primeiro ano com todos os clubes recebendo o mesmo valor de cota, o time de grafite foi campeão, clube que era considerado pequeno. porem com dinheiro se torna igual

aqui tem que acontecer isso, ou os times daqui tem que se juntar com os da regiao centro oeste, pra tentar conter isso ou ja éra, é tudo que a globo quer manter o campeonato no eixo sem muitos descolocamento, pra transmisão sem muitos custo pra ela mostra um jogo...

Unknown disse...

Nivaldo algo semelhante a este fato relatado por ti seria fantástico aqui no Brasil. A Globo n pode determinar que seja competitivo e quem n seja com essas diferenças absurdas de cotas devido as negociações individuais.