sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Projeto do Novo Aeroporto de Goiânia Deve Ficar Pronto em Até 120 Dias




O se­cre­tário es­ta­dual de In­fra­es­tru­tura, Da­nilo de Freitas, a Em­presa Bra­si­leira de In­fra­es­tru­tura Ae­ro­por­tuária (In­fraero) e o con­sórcio for­mado pelas cons­tru­toras Via En­ge­nharia e Ode­brecht as­si­naram termo adi­tivo que de­ter­mina prazo de 120 dias para con­clusão e atu­a­li­zação dos pro­jetos do ter­minal de pas­sa­geiros e redes ex­ternas do novo ae­ro­porto de Goi­ânia. A as­si­na­tura foi re­a­li­zada na sede da In­fraero em Bra­sília. A In­fraero prevê de que a obra seja con­cluída em 2014.

Con­si­de­rada uma missão dada pelo go­ver­nador Mar­coni Pe­rillo, o se­cre­tário de In­fra­es­tru­tura Da­nilo de Freitas ex­plicou que a as­si­na­tura do termo adi­tivo dá ga­rantia de que a obra será re­to­mada. “Essa foi nossa se­gunda ida à In­fraero em dois dias. Na pri­meira reu­nião acom­pa­nhei a atu­a­li­zação do pro­cesso de re­to­mada da obra. A boa no­tícia é que re­cebi da em­presa fe­deral o co­mu­ni­cado de que as cons­tru­toras se com­pro­me­te­riam a cum­prir os 120 dias para dar início à cons­trução do novo ae­ro­porto”, disse Da­nilo.

Se­gundo o ti­tular da In­fra­es­tru­tura, o go­ver­nador tem se mos­trado bas­tante pre­o­cu­pado em con­se­guir junto ao go­verno fe­deral a ga­rantia da exe­cução das obras, para ver o ae­ro­porto de Goi­ânia tendo con­di­ções de ofe­recer um ser­viço de qua­li­dade aos seus pas­sa­geiros, também na es­tru­tura e no es­paço. “Es­tamos de­ter­mi­nados e vamos acom­pa­nhar de perto o an­da­mento desse pro­cesso para que não haja de­mora na re­to­mada das obras. É um ob­je­tivo do Es­tado ver o novo ae­ro­porto fun­ci­o­nando”, en­fa­tizou Da­nilo.

Par­ti­ci­param da reu­nião de as­si­na­tura do termo adi­tivo, que prevê con­clusão da obra em 2014, o pre­si­dente da In­fraero Gus­tavo do Vale, o di­retor de Gestão de Em­pre­en­di­mentos da In­fraero José Ire­naldo Ataide, o se­cre­tário es­ta­dual de In­fra­es­tru­tura Da­nilo de Freitas, o di­retor-su­pe­rin­ten­dente da Ode­brecht João Pa­cí­fico Fer­reira, o vice-pre­si­dente da Via En­ge­nharia Luiz Fer­nando de Do­me­nico, ge­rentes, di­re­tores e as­ses­sores es­pe­ciais das cons­tru­toras e da em­presa fe­deral.

Nenhum comentário: