quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Paredão do Náutico Vai Enfrentar Pior Ataque do Campeonato

 Foto: Simone Vilar

Nos últimos três jogos disputados nos Aflitos, o paredão se quer foi vazado e quer ratificar a boa fase também nos jogos fora de casa. O primeiro passo pode ser dado contra o Sport, domingo, às 18h30, na Ilha do Retiro. O Sport tem o pior ataque do campeonato com 13 gols mas joga com apoio da torcida, sinal que Gideão terá muito trabalho.

"Os jogos fora de casa sempre são muito difíceis. Acredito que este contra o Sport não será diferente por se tratar de um clássico. Sabemos que a equipe deles tem qualidade e se conseguirmos pontuar, estará de bom tamanho. Se vencermos, melhor ainda”, disse Gideão.

O jogo vai marcar um reencontro de um velho conhecido do elenco alvirrubro, o técnico Waldemar Lemos, que agora está no comando do time rubro-negro.

"Admiro bastante o Waldemar. Ele se tornou um grande amigo, mas agora estamos do outro lado e queremos vencer”, disse.

As duas equipes vivem momentos distintos no campeonato. O Náutico ocupa a 11ª colocação no campeonato, com 23 pontos. Enquanto o Sport é o vice-lanterna, com 14. Apesar do retrospecto favorável até o momento, o goleiro alvirrubro rechaçou favoritismo diante dos rubro-negros. 

"Acho que o jogo vai ser definido no detalhe. Quem errar menos vai conseguir a vitória. O clássico mexe muito com os nervos de todo mundo e essa questão da pontuação será colocada de lado”, opinou.

Nesta quarta-feira (21), o elenco treina em dois expedientes, no CT Wilson Campos e as atividades serão reservadas à imprensa. Gideão acha válido a realização dos treinos fechados, que segundo ele, serve para corrigir detalhes táticos da equipe. 

"Nos treinos fechados acontecem jogadas ensaiadas e o sistema de marcação é diferenciado. Essa semana temos muita coisa para trabalhar e o Gallo é um especialista no assunto”, finalizou Gideão.



Alexandre Wolkoff  - nautico-pe.com.br

Nenhum comentário: