segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Nova Miss São Paulo Francine Pantaleão Está Sem Namorado Há Quase 3 Anos

A nova miss São Paulo, Francine Pantaleão, de 23 anos, está sem namorar desde 2010. Não que faltem pretendentes, mas a representante de Jaú alega que passou a priorizar a carreira de modelo nos últimos dois anos e meio.

“É difícil encontrar alguém que compreenda e aceite essa rotina agitada de viagens e trabalhos no exterior”, disse Francine na tarde deste domingo (12) em entrevista por telefone ao G1. Na noite deste sábado (11), na capital paulista, a representante de Jaú superou outras 29 concorrentes no concurso para escolher a mulher mais bonita do estado. “Não esperava que fosse vencer. Tinham outras belas mulheres na disputa pela coroa”, afirmou a jovem, que disputou o concurso após a insistência de conhecidos.
saiba mais


Até hoje, ela só teve dois namorados. Pretendentes não faltam, segundo Francine."Passo muito tempo viajando e é difícil manter relacionamento assim”, comentou a miss sobre o fato de estar solteira.


Pai ciumento
Ela, no entanto, não ficou sem beijar nesse período. “
Foram namoricos. Nada de namoro sério, daquele de apresentar para a família. Quem quiser namorar comigo tem que me pedir em namoro para o meu pai. Sou do interior, moça de família tradicional e valorizo os bons costumes”, disse Francine. “Quero me casar e ter filhos”.

A modelo avisa que o pai, José Luiz Pantaleão, é ciumento. “Ele tem muito ciúmes de mim, mais do que da minha mãe”, afirmou a miss, que controlou a alimentação e também se exercitou bastante para esculpir o corpo de 1,79 metro e 58 kg. O resultado foram medidas próximas daquelas que os jurados geralmente cobram - 89 cm de busto, 60 cm de cintura e 93 cm de quadril.

Ainda no sábado, o pai comemorava a vitória da filha no concurso. Mas neste domingo do Dia dos Pais, os dois não puderam se ver. “São normas do contrato do Miss São Paulo. Tenho de me dedicar à agenda de trabalho, com fotos, entrevistas, etc, nesses três dias após a conquista da coroa”, disse Francine.
Francine pratica slackline (Foto: Arquivo pessoal)

Casa vendida
Ela conta que muito da sua trajetória até agora se deve aos pais. Segundo a miss, o pai, que trabalha como torneiro mecânico e pedreiro, e a mãe, a dona de casa Vânia Barbosa de Oliveira Pantaleão, chegaram a vender uma casa em Jaú, em 2005, para que Francine pudesse continuar a sonhar em ser modelo. “Não me lembro do valor da venda, mas eles fizeram isso por mim. Deu para pagar cursos de modelo, books, passagens para viajar à procura de mais trabalho. Consegui comprar roupa, maquiagem. Depois de alguns anos, com muito trabalho, eles conseguiram comprar um outro imóvel”, contou.

Francine relata que modela depois dois 15 anos, quando saiu num jornal da sua cidade natal. Durante a dúvida entre seguir a carreira ou os estudos, terminou o ensino médio e quis fazer faculdade de história. “Não entrei na faculdade porque os trabalhos como modelo aumentaram. Quando vi, estava desfilando na Turquia ao lado de Alessandra Ambrósio, que acho a mulher mais linda que já vi”.

Segundo ela, há diferença entre ser modelo e miss. “Modelo é moda, vestir roupa para vender um produto. Miss é a beleza colocada para ajudar causas sociais”, acredita Francine, que durante dois anos ficou na ponte aérea Brasil-Europa.

“Cheguei a morar na Itália um tempo, nessa coisa de ficar três meses num lugar devido ao trabalho. Foi lá que conheci o 'slackline', um esporte no qual você tem de se equilibrar numa corda. É melhor que muita malhação em academia. Dá para definir o abdômen”, disse a miss.


Concurso
Durante o concurso vencido neste sábado, Francine tentou cobrir com um lenço a cicatriz que tem na barriga por conta de uma cirurgia de apendicite. “Tive com 7 anos. Fiquei nove dias isolada no hospital em Jaú sem receber visitas porque o local estava muito infeccionado. Cheguei a correr riscos. A infecção pegou no ponto e a cicatriz ficou bem grossa. Já pensei em fazer uma plástica para retirá-la, mas o médico contou que iria ficar outra marca na região. Desisti. Hoje não me incomoda e nunca perdi trabalhos por causa dela. Qualquer coisa, uso um truque para ela sumir”, brinca.

Além da faixa e da coroa que ganhou no concurso, a nova missa recebeu de presente um carro zero quilômetro. “É o meu primeiro automóvel. Tirei carta em janeiro deste ano e estou muito ansiosa para dirigi-lo”, disse Francine, que também levou o vestido, maiô e biquíni usados no desfile.

Fã de música sertaneja, ela agora quer se dedicar aos preparativos para disputar o Miss Brasil, em setembro, em Fortaleza. “Será um período de muita malhação em Jaú, com alimentação saudável. Também terei de estudar mais política, atualidades, etc. Vou me esforçar para o Miss Brasil. Quero chegar ao Miss Universo para representar a beleza do meu país. Mas se nada disso der certo, talvez eu faça vestibular para publicidade ou jornalismo”.

O que uma miss não pode fazer? “Não pode ter sido casada e tem de preservar a imagem de miss. Por exemplo, não pode fazer fotos sensuais ou de topless”, afirmou Francine. E se recebesse um convite para pousar nua após seu período como miss? “Jamais. Nunca aceitaria por qualquer dinheiro nesse mundo. Não é o meu perfil”, disse a nova Miss São Paulo.

Nenhum comentário: