segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Motorista Atropela 50 Torcedores do Goiás


Um condutor, ainda não identificado, de uma caminhonete branca, modelo F-1000, cor prata, acelerou o automóvel em cima de um grupo de ao menos 50 torcedores esmeraldinos que deixavam o Estádio Serra Dourada, no final da partida entre Goiás e Boa Esporte (2 a 0), no início da noite, exatamente às 18h48.
O condutor, saiu às pressas de uma residência (Rua 115) situada uma quadra antes da esquina entre a 115 e a Rua 88 no Setor Sul de Goiânia. A suspeita, segundo testemunhas e condutores que pararam no local, é de que ele já estivesse nervoso antes de sair de casa, e que o crime não teria motivações de torcida organizada ou relacionadas ao esporte.

DETALHES
A reportagem do DM.com.br flagrou ocularmente toda ocorrência. O veículo entrou na contra-mão (ainda na Rua 115) para furar o sinal que estava vermelho. Um denso grupo de jovens torcedores do Goiás atravessava na faixa de pedestres quando o condutor acelerou o veículo onde várias pessoas foram atropeladas.
Outros torcedores se uniram e deram socos e pontapés na lataria do veículo na tentativa de intimidar o condutor, que continuou a ação acelerando novamente e conseguindo abrir espaço para subir a Rua 88, sentido Praça do Cruzeiro.
Um adolescente ficou gravemente ferido e aguardou cerca de 20 minutos com o corpo estendido no chão pela chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Outros adolescentes tiveram arranhões e inchaços em algumas partes do corpo.

POLÍCIA MILITAR
A Rua 115 é onde está situada a Diretoria de Apoio Logístico da Polícia Militar que rápidamente chegou ao local. O policiamento de toda área foi reforçado e os militares realizarão blitzes para encontrar a caminhonete.
Segundo o primeiro tenente José dos Reis Júnior, antes de acelerar em direção aos torcedores, no cruzamento, o condutor teria gritado alto "sai da frente, mochezada!".
Os torcedores do Goiás recebem apelido de Moches. A polícia apura as motivações, mas prefere não associar o atropelamento a brigas de torcidas.

Nenhum comentário: