quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Mauro Fernandes Volta Assumir Comando do América MG




O técnico Milagres não resistiu à queda de rendimento do América na Série B do Campeonato Brasileiro e deixou o comando da equipe para voltar a trabalhar nas categorias de base. Depois da derrota por 3 a 1 para o Ceará, no Independência, a diretoria anunciou na noite desta quarta-feira a contratação de Mauro Fernandes, que retorna ao Coelho para o restante da competição. 
Mauro Fernandes acertou contrato até o fim deste ano e será apresentado nesta quinta-feira, no CT Lanna Drumond. O novo comandante, que dirigiu o Coelho na campanha da equipe na Série B do Brasileiro de 2010, quando o América subiu à Primeira Divisão, trabalhará ao lado do preparador de goleiros Tulipa e do auxiliar técnico Cláudio. Os dois estiveram com o treinador no acesso à elite nacional.
Campeão brasileiro sub-20 com o América, em 2011, Milagres ganhou a oportunidade de comandar o grupo profissional com a demissão de Givanildo de Oliveira, no princípio deste mês, quando o Coelho ocupava a sétima posição na Série B. Mas o ex-goleiro não obteve êxito na tarefa de reerguer o time. Em cinco partidas, ganhou apenas um, do ABC (2 a 0), empatou outro, contra o América-RN (1 a 1), e perdeu três, para Vitória (2 a 1), Ipatinga (1 a 0) e Ceará (3 a 1). O aproveitamento foi de 26,66%.
Depois de levar o América à Série A de 2011, Mauro Fernandes não foi feliz no retorno da equipe à divisão de elite. O treinador foi demitido depois da derrota para o Atlético, por 2 a 0, na Arena do Jacaré, pela nona rodada, no princípio de julho. Ele foi substituído por Givanildo Oliveira, que conseguiu melhorar o rendimento, mas não impediu a queda para a Segunda Divisão


Superesportes

Nenhum comentário: