quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Jovair Afirma Que Vai Adotar Área Azul Em Campinas


Em caminhada realizada na Rua Alberto Miguel, em Campinas, o candidato a prefeito pela coligação Goiânia 24 Horas, Jovair Arantes (PTB), afirmou que adotará medidas para solucionar o problema da falta de estacionamento no bairro. Uma destas medidas é a ampliação do bilhete azul. 
Um dos comerciantes mais tradicionais do bairro, Kátio Venâncio - há 55 mantém sua loja de tecidos na antiga Campininha -, reclama que a falta de estacionamento faz com que os clientes optem por fazer compras nos shoppings. "Área azul é essencial. Tem gente que deixa o carro aqui pela manhã e só pega no final do dia. No sábado a situação é pior. E com isso perdemos vendas, pois o cliente dá uma volta, não encontra vaga e vai comprar nos shoppings."

Para acabar com as dificuldades dos comerciantes, Jovair afirmou que criará a área azul na região. "A primeira meira hora de estacionamento será gratuita. Os comerciantes estão contrariados pois a administração não resolve o problema da falta de estacionamento. Vamos fazer o estacionamento rotativo aqui na Campininha."

Jovair reforçou a importância de ser eleito para resolver outo problema apontado pelos comerciantes: o número de assaltos e a falta de segurança no local. Por onde passava, o deputado apresentava a proposta dos Anjos do Bairro.

Pelo programa, funcionários da Guarda Municipal fariam patrulhamento dia e noite nos setores para diminuir os índices de criminalidade. Os patrulheiros comunitários manterão contato com as polícias Civil e Militar para intervenção imediata.

"Os assaltantes perderam a vergonha e somos assaltados até durante o dia", reclama Fátima Moreira, proprietária de uma loja de confecções há 20 anos no bairro.

"Vamos reduzir drásticamente os índices de criminalidade em Campinas com os Anjos do Bairro. E nada melhor do que vocês, comerciantes, para nos auxiliar nesse patrulhamento intensivo, já que conhecem o setor há tanto tempo", ressaltou Jovair.

Além das reclamações sobre a falta de ação da Prefeitura de Goiânia, Jovair foi reconhecido por boa parte dos comerciantes. Campinas foi o primeiro bairro onde o deputado morou em Goiânia, quando chegou de Buriti Alegre aos nove anos de idade.

Morador de Campinas há 20 anos, João Resende disse que Jovair é um candidato "que não a cara e faz tudo para ajudar as pessoas". Durante o trajeto o deputado também encontrou com Aurialba de Oliveira. Jovair é padrinho de um dos filhos de Aurialba. "Jovair é meu cumpadre e um político honesto. Ele cumpre o que promete."


LINHA DA VIDA
Após a caminhada em Campinas, Jovair reuniu-se com funcionários de uma panificadora no setor Nova Suiça. O candidato, na ocasião, detalhou a proposta de implantar o projeto Linha de Vida.

Linha de Vida consistirá na iniciativa da prefeitura de custear o transporte de pessoas que possuem doença crônica e necessitam de tratamento médico periódico. "A prefeitura comprará ônibus adaptados. O ônibus pegará a pessoa na porta de casa, levará para o hospital e depois levará de volta para casa. Vamos oferecer dignidade às pessoas", ressaltou Jovair.

O candidato reforçou o projeto de enquadrar todos os postos de atendimento da área de saúde dentro do padrão de qualidade do Vapt Vupt. Além disso, Jovair afirmou que irá reformar e equipar todas unidades de saúde da cidade e garantir a presença de um clínico geral, um pediatra e um ginecologista em cada Cais de Goiânia.

Jovair criticou a "omissão crônica" do prefeito Paulo Garcia (PT) e da dificuldade para as pessoas conseguirem atendimento na rede municipal de saúde. "Se alguém adoece depois das 18 horas fica por sua conta e risco, à mercê da própria sorte. Vamos oferecer atendimento de saúde 24 horas por dia."

Por fim, Jovair afirmou que vai criar faixas exclusivas de dois metros para motociclistas nas ruas de Goiânia. O petebista lembrou que existem 350 mil motos registradas no Detran de Goiânia e que cerca de 70% dos acidentes envolvendo motociclistas são causados em situações de troca de faixa na pista. "Para isso vamos diminuir em cerca de dois metros as vias mais largas para construir a faixa exclusiva."

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