sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Governador Marconi Perillo Recebe Apoio de Partidos, Políticos e Empresários

Por meio de nota, o PSDB reiterou, nesta sexta-feira (10/8), apoio ao governador Marconi Perillo, alvo de acusações do PMDB e PT. “Não é verdade que as investigações relativas à Operação Monte Carlo indicaram tentáculos no Governo de Goiás, com a conivência e participação de agentes públicos”, diz a nota do PSDB. Também consta no material de apoio que “foram imediatamento afastados de suas funções por determinação do governador, de um universo de 15 mil, 34 policiais colocados sob suspeita durante a investigação, em um processo de infiltração ocorrido também na Polícia Federal, no Judiciário e em outras instâncias de outros Estados e no governo federal.”


Assinado pelo PSDB, PTB, PSD, PP, PHS, PTC, PTdoB, PSL, PSDC, PPS, PRTB e PR, um comunicado, também divulgado nesta sexta-feira (10/8), traz mensagens de apoio a Marconi Perillo. “Mais uma vez, dois isolados partidos de oposição à administração do governador Marconi Perillo tentam, de maneira covarde, iludir o povo de Goiás com a tese golpista da instabilidade das instituições, desrespeitando os Poderes Constituídos do Estado e da República, com o claro objetivo de promover um terceiro turno eleitoral com base em afirmações e conclusões fantasiosas, que não têm nenhuma conexão com a realidade ou com os fatos apurados na investigação”, inicia o comunicado.

“O Governo de Goiás vem trabalhando incansavelmente para atender às demandas da população goiana. É essa determinação que move o governador Marconi Perillo e sua administração. Esta administração está promovendo profundas mudanças em todos os setores, com especial dedicação à Saúde, à Educação, à Infraestrutura e à Segurança Pública de nosso Estado. São os resultados que mostram isso, não as afirmações levianas dos que torcem e atuam contra o progresso de nosso Estado e dos goianos”, acrescenta o material.


Indignados com as acusações contra Marconi Perillo, senadores, deputados federais e deputados estaduais da base de apoio, também divulgaram nota de apoio ao governador. Sobre as afirmações feitas pelo PT e PMDB, os apoiadores afirmam que “não há qualquer informação, fato ou situação que embase ou justifique a afirmação leviana, levantada na nota emitida pelos referidos partidos, que confirme ou sequer indique a existência de uma crise de legalidade ou estabilidade nos Poderes constituídos do Estado de Goiás.”

De acordo com a nota, “ao contrário do que os referidos partidos querem fazer crer, a população de Goiás sabe distinguir bons e maus agentes públicos. Tanto assim que conferiu ao governador Marconi Perillo, com a legitimidade das urnas, o terceiro inédito mandato como Chefe do Poder Executivo de Goiás. O governador Marconi Perillo tem, por sua vez, honrado e enaltecido o mandato obtido nas urnas e é por isso que a bancada de Goiás o apoia integralmente e confia em seu excelente trabalho à frente do Governo de Goiás.”


Assinada por entidades empresariais do Estado, como Associação do Comércio e Industria do Estado de Goiás (Acieg) e Federação do Comércio do Estado de Goiás (Fecomercio-GO), uma quarta carta foi divulgada nesta sexta-feira (10/08). “Queremos expressar ao País que este é um Estado forjado no trabalho e que a labuta permanente é a marca do nosso povo. Prova disso é que Goiás registra o maior crescimento no PIB, entre os Estados, de forma consecutiva nos últimos 15 meses.”


Fonte: A Redação

Nenhum comentário: