quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Goiás Não Faz o Dever de Casa Contra o ABC Mas Entra No G4


Goiás e ABC ficam no 1 a 1 em Goiânia (Foto: Carlos Costa / Agência Estado)

Mesmo jogando em casa no estádio Serra Dourada e com quatro vitórias seguidas, o Goiás não foi capaz de bater o ABC e ficou apenas no empate por 1 a 1 nesta terça-feira, em duelo válido pela 14ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Com este resultado, o Goiás vai aos 26 pontos na competição, mas pode ficar fora do G-4 da Série B ao final da rodada. O ABC está em 13º com 17 pontos ganhos até aqui na competição.

Disposto a fazer valer o fator casa, o Esmeraldino começou a partida comandando as ações e impondo o ritmo de jogo. Aos 17 minutos, um contra-ataque envolveu a defesa abecedista, que se recuperou ao bloquear incríveis cinco finalizações esmeraldinas.

O Mais Querido respondeu instantes depois com Pedro Silva. O lateral direito fez bela jogada individual e cruzou fechado. O goleiro Harley tentou espalmar, mas não acertou a bola em cheio e precisou da trave para evitar o gol potiguar.

Ainda na primeira etapa, o Goiás desperdiçou boas chances com o centroavante Walter e o veterano Iarley. A grande jogada foi de Thiago Mendes, que driblou a marcação com estilo e finalizou do meio da rua, assustando o goleiro Andrey.

O segundo tempo começou mais equilibrado, mas o Esmeraldino criou a primeira oportunidade novamente. Iarley recebeu cruzamento de Vítor e cabeceou para grande defesa de Andrey. Para reverter o panorama, Ademir Fonseca sacou Adriano Pardal para a entrada de Elionar Bombinha no ABC.

A pressão do Goiás voltou a aparecer no Serra Dourada e surtiu efeito aos 17 minutos. Iarley limpou Serginho, que acabou cortando a bola com a mão: pênalti para Esmeraldino. Jogando com a camisa 150, o veterano não desperdiçou e marcou seu terceiro gol na Série B.

Atrás no placar, Ademir Fonseca voltou a mexer e colocou Joélson e Fábio Neves nos lugares de Raul e Jerson, respectivamente. Na primeira jogada entre os dois, o ABC igualou o marcador. Neves recebeu pela direita e cruzou para Joélson. O atacante ainda viu Valmir Lucas furar antes de se antecipar ao goleiro Harley e mandar para a rede.

Enderson Moreira respondeu de imediato e promoveu a entrada do meia Eduardo Sasha no lugar do lateral direito Vítor. Após confusão na entrada da área potiguar, Egídio, que já havia assustado em cobrança de falta, ficou com a sobra e mandou rasteiro no pé da trave esquerda de Andrey. O ABC passou a se defender com todos os jogadores, arriscando apenas alguns contra-ataques e o Goiás não conseguiu furar a retranca potiguar.

Na próxima rodada, o Goiás viaja para Minas Gerais, onde encara o Ipatinga às 21 horas (de Brasília) de sexta-feira, no Ipatingão. Para este confronto, Enderson Moreira não poderá contar com Thiago Mendes, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Já o ABC volta para Natal e encara o Paraná Clube no Frasqueirão no sábado, às 21 horas.

FICHA TÉCNICA
GOIÁS 1 X 1 ABC
Local: estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data: 31 de julho de 2012, terça-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Assistentes: Márcia B. Lopes Caetano (RO) e Maurício C. Silva Penna (RS)
Cartões amarelos: Thiago Mendes (Goiás); Renatinho Potiguar e Serginho (ABC)
Gols:
GOIÁS: Iarley, aos 19 minutos do segundo tempo
ABC: Joélson, aos 30 minutos do segundo tempo
GOIÁS: Harlei; Vítor (Eduardo Sasha), Ernando, Valmir Lucas e Egídio; Amaral, Thiago Mendes, Ramon e Renan Oliveira (David); Walter (Felipe Amorim) e Iarley
Técnico: Enderson Moreira
ABC: Andrey; Pedro Silva, Leandro Cardoso, Vinícius e Renatinho Potiguar; Guto, Serginho, Jérson (Fábio Neves) e Raul (Joélson); Éderson e Adriano Pardal (Elionar Bombinha)
Técnico: Ademir Fonseca

Fonte: DM

Nenhum comentário: