sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Goiânia Na Copa do Mundo de 2014

Goiânia foi a única cidade do Centro-Oeste a entrar na primeira lista do Comitê Organizador Local (COL) de classificação de Centro de Treinamento de Seleções (CTS). Projetando a Copa do Mundo de 2014, Goiás conseguiu classificar três CTS, que são o Estádio Serra Dourada, o CTT do Atlético, no Urias Magalhães, e o Complexo da Serrinha.

A lista, divulgada ontem pelo COL, ainda não é definitiva. Mas os três CTS goianos continuarão em definitivo, o que, para o presidente da Goiás Turismo, Aparecido Sparapani, é motivo de grande orgulho. “Para Goiás, é um motivo bastante especial porque faz com que a gente firme contatos maiores com as embaixadas, seleções e confederações envolvidas na Copa do Mundo”, explica. Por conta do bom trabalho realizado constantemente pelos CTS escolhidos, a notícia não foi muita surpresa. “Nós já esperávamos pelo menos um CTS escolhido porque temos uma boa estrutura, o que aumenta a qualidade dos nossos produtos”, disse Sparapani.

De acordo com o presidente, dentro dos critérios de escolha dos CTS estavam a qualidade do campo, a infraestrutura dos vestiários e academias, e os locais para imprensa. “Tudo isso foi pontuação importantes”, disse Sparapani que espera receber, pelo menos, duas seleções durante a Copa de 2014.

Processo de escolha

Ao todo, 181 municípios se inscreveram no processo e 43 foram escolhidos pelo COL e pela Fifa para formar a lista inicial. Todas as cinco regiões do País estão representadas. Mas o COL lembra que outros locais ainda podem se candidatar e que aqueles que não foram selecionados agora têm a chance de, com ajustes necessários, serem credenciados.

De Goiás, ainda podem entrar na lista o CT do Vila Nova e as cidades de Anápolis e Caldas Novas. A lista final dos candidatos será apresentada em dezembro de 2013, após o sorteio dos grupos do Mundial. Todas as seleções terão até o mês seguinte para escolher o local onde ficarão. Em Goiânia, além dos locais de treinamento, foram indicados os hotéis Mercure, Blue Tree e Castros.

Fonte: DM

Um comentário:

Skygyn disse...

Isso pra mim não passa de um prêmio de consolação! Um dos maiores absurdos do mundo foi Goiânia ficar de fora das sedes!