sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Flamengo Confirma Contratação de Liedson

Dois dias depois de deixar o Corinthians de forma oficial, o atacante Liedson já tem um novo clube. Nesta quinta-feira à noite ele acertou a ida para o Flamengo, onde atuou em 2002 e com quem assinou contrato até o fim de 2013. A informação foi divulgada pelo site oficial do atleta.

Aos 34 anos, Liedson vem de um início de temporada ruim pelo Corinthians. Depois de ser um dos destaques do título brasileiro conquistado pela equipe paulista no ano passado, o atacante não manteve as boas atuações em 2012, sofreu com problemas físicos e vinha amargando a reserva.

No Flamengo ele deve atuar ao lado de Vágner Love e terá a chance de recuperar seu bom futebol em um clube que conhece bem. Em uma rápida passagem no segundo semestre de 2002, Liedson se destacou na equipe carioca, pela qual disputou 29 jogos e marcou 15 gols. No fim daquele ano, foi negociado justamente com o Corinthians.

Até pela má fase que viveu no time paulista, o atacante já não era mais visto como peça fundamental no elenco, principalmente após a contratação do peruano Guerrero. Por isso, não recebeu a oferta de contrato que gostaria e, assim, deixou o clube no dia 31 de julho, quando seu vínculo terminou.

Sua contratação é uma resposta da diretoria flamenguista às críticas da torcida, que vinha cobrando contratações, principalmente depois de ver as investidas por nomes como Juan, Riquelme e Diego fracassadas. A equipe carioca vive péssima fase, não vence há quatro partidas e é apenas a 11.ª no Campeonato Brasileiro, com 16 pontos.

Nenhum comentário: