quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Em Peneira Mundial Nike Seleciona Garoto Brasileiro Que Trabalha de Estoquista





Wallace e Jamerson: o primeiro foi selecionado
Com 19 anos, Wallace Camilo já tinha até desistido do sonho de jogar futebol. Não teve sucesso na base do Bangu, time do bairro onde mora, nem no Flamengo e já trabalhava como estoquista numa rede de cosméticos quando se inscreveu na seletiva mundial da Nike. As chances, com idade avançada, eram pequenas, mas, entre mais de 100 mil candidatos, ele foi o único brasileiro entre os 16 escolhidos pela empresa de material esportivo. Em 2013, ele vai fazer parte do time que vai viajar e fazer amistosos contra outros jovens do Manchester United e da Juventus.


Wallace  no treino Foto: Caio Guatelli / Divulgação
Wallace viajou dia 18 de agosto para Barcelona. Ele e Jamerson Neves, de 18 anos, dois cariocas, foram os classificados na etapa brasileira, que envolveu ao todo cerca de 10 mil concorrentes inscritos. Jamerson acabou ficando pelo caminho, em Barcelona, mas Wallace se destacou ainda mais. Com gol de falta numa das provas finais, foi selecionado para fazer parte do time da companhia de material esportivo.

A turnê global, que é como a empresa chama a etapa de conclusão do projeto, envolve treinamentos com times grandes europeus, além de uma oportunidade de conseguir contrato profissional com a Nike Academy.

O time formado pela Nike Foto: Caio Guatelli / Divulgação
Emocionado, Wallace recebeu a notícia de Laurent Blanc, ex-capitão e ex-treinador da seleção francesa campeã do mundo em 1998.

- Eu estava preocupado porque não achei que tinha jogado bem, mas quando me colocaram para bater a falta, tive a oportunidade de me redimir e foi maravilhoso - disse o garoto brasileiro, que antes da viagem disse reconhecer na oportunidade uma última chance no futebol.

Entre os outros selecionados, há dois nascidos na Espanha, dois da África do Sul, dois da Bélgica, um da França, um da Grécia, um da Suécia, um da Sérvia, um dos Estados Unidos, um do Reino Unido, um da Bélgica, um do Japão e um da Itália.


Fonte: Jornal Extra

2 comentários:

Anônimo disse...

Meu nome e cristian e gostaria d fazer o teste..tenho 24 anos..sou zaqueiro..1.55 d altura ..61k...quero uma oportunidade...
Cel(12)997193128
Email:c.raimundo8@gmail.com

clecio disse...

https://m.facebook.com/profile.php?id=585500091572333 curte ae pessoal minha pagina q eu retribuo. Se algum empresario quiser entra em contato (11)970277525 zagueiro central alt 1,77