quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Elias Tem Grande Atuação e Marcão Marcou 2 Gols Pelo Atlético PR


O Atlético-PR não poderia ter sonhado com uma recuperação melhor na Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite desta terça-feira, o time paranaense não se intimidou com a falta de um treinador no banco e com o fato de jogar fora de casa e derrotou o América-RN, por 2 a 0, no Estádio Nazarenão, em Goianinha, na abertura da 16.ª rodada.

Com o resultado, os paranaenses conseguiram subir na classificação e voltam a sonhar com uma vaga no G-4 da Série B. O time chegou ao nono lugar, com 23 pontos, seis atrás da zona de classificação. O América-RN, porém, perdeu a chance de voltar ao grupo dos primeiros e manteve a sexta posição, com 27 pontos. De quebra os donos da casa perderam uma invencibilidade de 17 jogos no Estádio Nazarenão.

Depois da saída de Jorginho, a direção do time paranaense colocou Alberto Vicentim como interino. Animado com a presença dos reforços em campo, do meio-campo para frente, o Atlético-PR mandou no primeiro tempo e criou boas oportunidades de gol com o camisa 10 Elias. Em cobrança de falta, o meia carimbou o travessão do goleiro Thiago Schmidt.

E foi do pé esquerdo do armador que saiu o gol dos visitantes. Aos 32 minutos, ele levantou bola para área e o zagueiro Manoel desviou de cabeça, acertando a trave. No rebote, o atacante Marcão, que estreava pelo clube, não perdoou e mandou para o fundo do gol.

No final da primeira etapa, no entanto, os anfitriões cresceram de produção, principalmente depois que Netinho começou a atuar para valer na partida, e passaram a frequentar mais o ataque. Ele quase empatou a partida em cobrança de falta.

No segundo tempo, o Atlético-PR esperava um contra-ataque para definir o duelo, enquanto o América-RN pressionava, levando perigo ao goleiro Weverton em cabeçadas e chutes de fora da área. No final da partida, aos 41 minutos, os visitantes resolveram o confronto. Marcão, novamente, recebeu lançamento longo de Deivid, driblou o goleiro e tocou para o gol vazio.

Os dois times voltam a campo na próxima terça-feira, quando a Série B terá rodada cheia. O Atlético-PR recebe o ASA-AL, no Estádio Gigante do Itiberê, em Paranaguá, às 21h50. O América-RN encara o Criciúma, no Heriberto Hulse, em Santa Catarina, às 19h30.
FICHA TÉCNICA
AMÉRICA-RN 0 X 2 ATLÉTICO-PR
AMÉRICA-RN - Thiago Schimidt; Norberto (Pingo), Cléber, Edson Rocha e Wanderson; Ricardo Baiano (Michel Schmoller), Fabinho, Marcio Passos e Netinho; Isac (Max) e Lúcio Curió. Técnico: Roberto Fernandes.
ATLÉTICO-PR - Weverton; Maranhão, Manoel, Cleberson e Heracles; João Paulo Silva, Derley (David), Henrique (Marcelo) e Elias (Ricardinho); Marcão e Felipe. Técnico: Alberto Valentim (interino).
GOLS - Marcão, aos 32 minutos do primeiro tempo; Marcão, aos 41 minutos do segundo tempo.
CARTÕES AMARELOS - Ricardo Baiano, Norberto,Wanderson, Fabinho (América); Henrique, Derley, Cleberson, Heracles e João Paulo Silva (Atlético-PR).
ÁRBITRO - Marcos Pereira (RS).

Nenhum comentário: