sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Elicarlos Diz Que Clássico Não Tem Favorito e Quer Acabar Com Tabu de 8 Anos


Por Alexandre Wolkoff / Foto: Simone Vilar

Elicarlos disputou de onze edições do Clássico dos Clássicos, envolvendo Náutico e Sport. O jogador chegou a marcar um belo gol no último triunfo alvirrubro sobre os rubro-negros, na vitória por 2x0, nos Aflitos, pela Série B do ano passado.

“Acho que foi um momento especial, fazer gol em clássico sempre é bom, mas já passou. Agora é focar na partida de domingo, que será bastante difícil para nós”, disse.

Elicarlos falou da mobilzação das pessoas em torno desta partida. O volante acredita se tratar de um jogo especial, marcado pelo equilíbrio entre as equipes.

“Sempre é um jogo difícil e de muito equilíbrio. Acho que não existe favorito e só deveremos saber na hora em que a bola rolar. Vai ser decidido mesmo nos 90 minutos”, opinou.
Segundo o volante, o técnico Alexandre Gallo não revelou se deverá utilizá-lo para fazer marcação especial em algum jogador adversário.

“Por enquanto o Gallo não pediu nenhuma marcação individual, mas se tiver de fazer, vou procurar ajudar minha equipe da melhor maneira possível para sair com os três pontos de lá”, disse Eli.
Após a saída de Derley para o Atlético-PR, Elicarlos voltou atuar de primeiro volante na cabeça-de-área e tem feito grandes partidas neste Brasileirão.

“Com a ausência do Derley, passei a atuar mais como primeiro volante, mas isso pode mudar. Vai depender muito do sistema tático que o professor implantar”, falou.
No duelo contra Sport, um tabu está em jogo. O Náutico não vence o adversário há oito anos, jogando na Ilha do Retiro. Elicarlos acredita que isto faz parte do futebol e citou o exemplo de dois gigantes do futebol mundial.

“Nos últimos anos o Barcelona estava ganhando tudo em cima do Real Madrid. Mas depois as coisas inverteram e o Real conseguiu o título espanhol após vencer o adversário na casa deles, quebrando o tabu”, lembrou.
No final da coletiva, o jogador deixou uma mensagem importante para as torcidas envolvidas no jogo de domingo.

“Acredito que será um bom jogo. Pedimos para que os torcedores compareçam e façam uma grande festa, na paz, sem violência”, salientou.

Fonte: Site do Náutico

Nenhum comentário: