quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Criciúma Vence Clássico e Assume Liderança da Série B


A última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro da Série B começou na noite desta terça-feira, com três jogos. O grande destaque ficou por conta de Zé Carlos, melhor dizendo, pelo Criciúma, que venceu por 2 a 0, o AVaí, em Criciúma, no Estádio Heriberto Hulse, com os dois gols sendo feitos pelo artilheiro da competição, que chegou ao seu 18º e reassumiu a liderança da competição.

Além do Tigre, o Ipatinga venceu o América-MG, por 1 a 0, no clássico mineiro e complicou ainda mais a vida do Coelho, que segue caindo de produção. Enquanto, no jogo dos desesperados, o Guará venceu o Barueri, na Arena, por 3 a 2, num jogo repleto de emoções e viradas.

Na liderança!
Numa partida muito sofrida, de muita marcação, o Tigre conseguiu vencer, num show de Zé Carlos, que marcou os dois gols, da vitória, por 2 a 0, contra seu rival catarinense, o Avaí. Agora, para conquistar o título simbólico, o Tigre terá que torcer por uma derrota do Vitória, que enfrenta o Ceará, na sexta-feira. Os baianos estão com 41 pontos, em segundo, enquanto, a liderança é dos catarinenses, com 42. Por sua vez, o Avaí estaciona com 30 pontos, em sétimo.

Este foi o 151º confronto entre os times e o Criciúma chegou a 67 vitória, enquanto, o Avaí ficou com 47 e 37 empates. Um detalhe da partida é que o jogo começou com 17 minutos de atraso, já que antes da partida, os refletores estavam com problemas.

Momentos diferentes!
O Ipatinga mostrou ao América-MG, com a vitória por 1 a 0, no Estádio Ipatingão, no norte de Minas Gerais, que é o time mineiro que atravessa melhor momento na Série B do Campeonato Brasileiro. Os mandantes venceram a equipe da capital pela primeira vez na segunda divisão e chegou a terceira vitória em quatro jogos.

Apesar do resultado, o Ipatinga segue na zona de rebaixamento, na 18ª posição, com 13 pontos. O América-MG, por outro lado, chegou ao quinto jogo sem vitória e segue longe do G4, na sétima posição, com 30 pontos. As equipes faziam apenas o terceiro confronto na história, com duas vitórias dos representantes da capital.

Duelo dos desesperados!
No duelo dos desesperados, na Arena Barueri, o Guaratinguetá levou a melhor e venceu o Grêmio Barueri, por 3 a 2, de virada. O time da Grande São Paulo continua na zona do rebaixamento. Já o Guará ganhou uma posição, ficando em 17.º com 15 pontos, igual ao Bragantino, no entanto, com mais vitórias: 4 a 3. Enquanto isso, o Barueri permanece na lanterna, com 10 pontos.

Os poucos torcedores locais que foram à moderna arena, não perderam a chance de protestar. Ostentavam uma faixa em azul com os seguintes dizeres: “Chega de corpo mole. Queremos vitórias!”. Em campo, o Barueri mostrou mais ansiedade do que o adversário.
Confira os jogos da 19ª rodada
Terça-feira
Criciúma-SC 2 x 0 Avaí-SC
Grêmio Barueri-SP 2 x 3 Guaratinguetá-SP
Ipatinga-MG 1 x 0 América-MG
Sexta-feira
21 horas

Ceará-CE x Vitória-BA
Sábado
16 horas

São Caetano-SP x Guarani-SP
Joinville-SC x Goiás-GO
Paraná-PR x Atlético-PR
16h20
América-RN x ABC-RN
Boa -MG x Bragantino-SPEsporte
21 horas
CRB-AL x ASA-AL

Nenhum comentário: