domingo, 26 de agosto de 2012

Clássico Dos Clássicos: Sport x Náutico Duelam Na Elite

Esse domingo, situações distintas estarão em campo na Ilha do Retiro, às 18h 30 min. 
O goleiro Magrão completa 30 clássicos contra o Glorioso, enquanto que Rhayner faz o seu primeiro clássico na carreira. O Sport vem de troca recente de treinador e, querendo ou não, vem motivado por isso, porém, ocupa a desconfortável 19º colocação, enquanto que o Náutico luta por uma Sul-Americana.
É essa diferença entre os dois times na atual situação, que traz para esse clássico esperança dos dois lados, pelo lado alvirrubro o importante é começar a reabilitação se tratando de jogos fora de casa e conseguir acabar com um tabu de 8 anos sem vitórias alvirrubras na Ilha do Retiro. Pelo lado do Sport, se reabilitar é preciso, na verdade, obrigatório, principalmente se tratando de um campeonato de pontos corridos, onde cada ponto conquistado ou perdido pode fazer a diferença.
O Náutico vem completo, com exceção de Marlon, que desfalca o Náutico em função de ter tomado o seu terceiro cartão amarelo na partida diante do Bahia, na rodada passada. Porém, isso não é preocupação para Gallo, que deve formar a dupla de zaga com Ronaldo Alves e Jean Rolt. Se fizer diferente disso, o técnico alvirrubro ainda poderá utilizar Alemão, Alison ou Gustavo.
Pelo lado rubro-negro, Aílson, Bruno Aguiar, Tobi e Marquinhos Gabriel não jogam, problemas para o Waldemar Lemos, que deve armar a zaga com Diego Ivo e Edcarlos e na lateral esquerda, Willian Rocha, que é zagueiro, mas atua também nessa posição.
A escalação rubro-negra é difícil de afirmar com certeza, pois o Waldemar Lemos ainda não confirmou, mas o Sport deve ir a campo com:


Magrão, Cicinho (Moacir), Edcarlos, Diego Ivo e Willian Rocha; Rithely, Renan (Rivaldo ou Naldinho), Moacir e Hugo; Gilsinho e Henrique (Gilberto); Técnico: Waldemar Lemos.


A escalação do Náutico é completamente o inverso da do Sport, está "na boca" da torcida:


Gideão, Patric, Ronaldo Alves, Jean Rolt e Douglas Santos; Elicarlos, Martinez, Souza e Rhayner; Kieza e Araújo; Técnico Alexandre Gallo.

Nenhum comentário: