quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Brasil Vence Coreia e Decide Ouro Contra o México


Era a típica partida que todo jogador gosta de atuar. Duelo decisivo (semifinal do Torneio Olímpico de Futebol dos Jogos de Londres 2012), estádio lotado (69.389 mil espectadores), e torcida apreensiva. E o Brasil tem muitos motivos para ter gostado mesmo do confronto desta terça-feira com a Coreia do Sul. Com gols de Rômulo e Leandro Damião (dois), a Seleção garantiu a vaga na final da competição e enfrentará o México na disputa pela medalha de ouro.
A Coreia do Sul até começou melhor. Chegou a assustar o gol brasileiro em duas ocasiões antes de sofrer o primeiro gol. Mas não teve como. A superioridade técnica da Seleção prevaleceu. A começar pela jogada de Oscar, que carregou a bola pelo meio, tocou na medida para Rômulo e viu o volante bater com categoria para fazer 1 a 0 Brasil.
Sem mudanças no placar e nem nas escalações, as equipes foram e voltaram do intervalo com o cenário bem parecido. A Coreia do Sul novamente tentou se lançar ao ataque, desta vez em busca do empate. No entanto, outra vez um gol brasileiro esfriou o ímpeto dos adversários. O artilheiro da Seleção, o camisa 9 do Brasil, Leandro Damião completou o cruzamento de Neymar e fez 2 a 0.
Mais tranquilo em campo e comandando a partida com boas trocas de passe, a Seleção marcou o terceiro gol numa jogada que começou lá da zaga. Thiago Silva deu um lançamento primoroso para Neymar, que trabalhou com Oscar e se mandou para a área. O passe foi cortado pela zaga, mas achou Leandro Damião. O camisa 9 mandou de biquinho e definiu o placar.

Nenhum comentário: