sábado, 11 de agosto de 2012

Atlético Tenta Não Perder Para o Santos No Pacaembu

Arte GE.Net

Após vencer o Cruzeiro, na última rodada, o Santos recebe o Atlético-GO, neste sábado, a partir das 18h30 (horário de Brasília), no Pacaembu, para tentar embalar no Campeonato Brasileiro. Na 14° posição, com 16 pontos ganhos, o Peixe quer aproveitar a confiança adquirida com o triunfo sobre a Raposa para alavancar a reação da equipe na Série A.

“É importante ter essa sequência de vitórias, pois esse é o nosso objetivo. Essa vitória foi fundamental para aumentar a nossa confiança. Agora, vamos enfrentar o Atlético-GO no Pacaembu, com o nosso mando de campo, só que não vai ser fácil vencê-los. Eles empataram com o Corinthians ( 1 a 1, na última quarta-feira) e deram muito trabalho”, disse o volante Arouca, confirmado entre os titulares santistas para o duelo com o Dragão.

Para esse confronto com o Atlético-GO, o técnico Muricy Ramalho deve repetir a mesma formação que bateu o Cruzeiro. O volante Henrique, com fortes dores no púbis, será poupado novamente. O jovem Leandrinho será o seu substituto, mais uma vez.

Apesar da boa vitória sobre os mineiros, o treinador espera muitas dificuldades contra o Dragão. “Eu vi vários jogos deles e o Atlético-GO possui um time de qualidade. Eles têm atletas que não possuem tanto nome no futebol, mas que passaram por grandes clubes. É uma equipe bem organizada e isso representa perigo. Até porque, eles não empataram com o Corinthians, que é campeão da (Copa Libertadores da) América por acaso. Eles jogaram bem”, comentou Muricy.

Para esse duelo, o comandante alvinegro poderá contar com o meia-atacante Patrício “Patito” Rodríguez. A situação do argentino foi regularizada nesta sexta-feira e “Patito” irá ficar como opção de Muricy Ramalho, no banco de reservas.

O centroavante André, contratado junto ao Atlético-MG, não teve a sua inscrição realizada a tempo e não poderá atuar contra o Atlético-GO. Sendo assim, Victor Andrade e Bill serão mantidos no ataque.

No Dragão, vice-lanterna do Nacional, a missão é repetir a boa atuação no empate com os corintianos, diante do Peixe. Para o técnico Jairo Araújo, os seus jogadores precisam ter atenção durante todo o confronto, apesar da instabilidade vivida pelos santistas no Brasileirão.

“O Santos está vivendo esse momento difícil no campeonato, mas acredito que isso só tornará o jogo ainda mais complicado para nós. Esses jogadores valorizarão muito essa oportunidade, então temos que ter muita atenção com esse jogo”, analisou o treinador.

Para o compromisso com o Alvinegro Praiano, Araújo tem problemas para escalar a sua equipe. Os laterais Marcos e Rafael Cruz não poderão atuar. Cruz, que é titular da posição, está com pubalgia. Já Marcos foi vetado pelo departamento médico do clube, devido a problemas no tornozelo direito. O atacante Diogo Campos deve ser improvisado no setor, diante do Santos.

Além de Marcos e Rafael Cruz, o meia Joilson também não estará em campo contra o Peixe, pois recebeu o terceiro cartão amarelo diante do Timão. Wesley deve sair do ataque e ser recuado para a vaga de Joilson, com Felipe atuando ao lado de Ricardo Bueno, mais a frente.
FICHA TÉCNICA
SANTOS X ATLÉTICO-GO
Local: Estádio Municipal do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 11 de agosto de 2012, sábado
Horário: 18h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Péricles Bassols Pegado Cortez (Fifa-RJ)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (Asp.Fifa-MG) e Rodrigo Henrique Correa (RJ)
SANTOS: Aranha; Bruno Peres, Bruno Rodrigo, Durval e Léo; Adriano, Arouca, Leandrinho e Felipe Anderson; Victor Andrade e Bill
Técnico: Muricy Ramalho
ATLÉTICO-GO: Márcio; Diogo Campos, Gustavo, Reniê e Eron; Dodó, Marino, Ernandes e Wesley; Ricardo Bueno e Felipe
Técnico: Jairo Araújo 
Fonte: Gazeta Esportiva 

Nenhum comentário: