quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Atlético GO Pode Provocar Demissão De Hélio Dos Anjos

O voo ainda é nacional, mas se tudo der certo, pode ser uma escala para o Atlético realizar, pela primeira vez em sua história, uma partida oficial fora do Brasil. É com esse pensamento que a delegação rubro-negra deixou Goiânia no início da tarde desta quarta rumo a Florianópolis, onde enfrenta o Figueirense, quinta, no Orlando Scarpelli, em busca de uma vaga inédita nas oitavas de final da Copa Sul-Americana. 

Para enfrentar Deportes Tolima (COL) ou Universidad Catótica (CHI) na próxima fase, o Dragão precisa de uma vitória por qualquer placar ou empate por no mínimo dois gols. Igualdade sem gols dá a vaga aos donos da casa. 1 a 1 leva a decisão para os pênaltis. 

O goleiro Márcio, capitão e um dos atletas mais experientes do grupo ressaltou a dificuldade em enfrentar a equipe catarinense dentro de sua casa. Porém, acredita que por já ter enfrentado o Figueirense por duas vezes - uma vez pelo Brasileirão e outra pela Sul-Americana - pode tornar a missão mais fácil. 

"Já conhecemos o adversário e também suas principais características. Temos que ficar atentos para neutralizar suas qualidades e sair de lá classificados", disse o goleiro, que no jogo de ida em Goiânia (1 a 1), marcou de pênalti o gol rubro-negro. 

Pênaltis, aliás, que podem decidir a história do jogo. Apesar de terem treinado cobranças assim que o treinamento desta manhã terminou, a preferência é que o jogo seja decidido no tempo normal. 

"Espero que não precisemos decidir nos pênaltis. Mas se for o caso, fico à disposição para cobrar", afirma Felipe, que deve voltar ao time titular depois de nove jogos.

Coincidentemente, a última vez que o atacante começou jogando, foi justamente contra o adversário desta quinta. Na ocasião, o rubro-negro venceu o Figueirense por 3 a 2, pela 10ª rodada do Brasileirão. Felipe marcou o segundo gol do Atlético na partida. 

Figueirense não terá Loco Abreu, Wilson e Fernandes que estão sendo poupados para melhorar o condicionamento físico.
A pressão é grande em cima do técnico Hélio dos Anjos que em caso de desclassificação pode ser demitido e, se vencer, ou empatar em 0 a 0, o Figueirense estará classificado à segunda etapa da competição. 

A equipe que deve enfrentar o Atlético-Go  é: Ricardo; Doriva, Fred, João Paulo, Marquinhos; Túlio, Jackson, Guilherme Lazaroni, Ronny; Caio e Aloisio.

Nenhum comentário: