domingo, 12 de agosto de 2012

Atlético GO Mostra Evolução e Empata Com o Santos Em São Paulo

Assim como nas últimas partidas que fez no Brasileirão, o Atlético brilhou no primeiro tempo e foi para o intervalo do jogo contra o Santos, no Pacaembu, vencendo por 2 a 0. Mas veio o segundo tempo, e entrou em cena o árbitro Péricles Bassols Pegado Cortez, que marcou pênalti inexistente para o Santos e possibilitou o gol de empate do argentino Miralles. Antes, o também argentino Pato Rodríguez já havia descontado para o Peixe. 
Desde o início do primeiro tempo, o Atlético mostrou que entraria em campo disposto a conseguir sua primeira vitória no Brasileirão longe de Goiânia. Com três minutos de partida, o Dragão já havia tido três escanteios e pelo menos duas chances de marcar. A primeira na indecisão de Gustavo e Patric, que Aranha conseguiu tirar, e logo em seguida, com Reniê, que quase encobriu o goleiro alvinegro em uma cabeçada. 
Na quarta volta do ponteiro, a pressão rubro-negra se tranformou em rede balançando. E com um jogagador que, inicialmente, não estava previsto para começar a partida como titular. Autor do gol atleticano no último jogo, contra o Corinthians, Ricardo Bueno sentiu dores musculares e foi vetado. Em seu lugar, Patric vestiu a 9 e não decepcionou. Ele recebeu passe em profundidade de Marino e bateu cruzado, sem chances para Aranha, Dragão 1 a 0.  
Mantendo, assim como nos últimos duelos, uma eficiente marcação, o mais querido dos goianos neutralizava todas as investidas da equipe paulista. O Santos resolveu então arriscar de longe, única saída para as circunstâncias que o time se encontrava na partida. Em pelo menos dois arremates deste tipo, com Leandrinho e Felipe Anderson, Márcio fez belas intervenções e evitou o empate. 
De um desarme, aos 16, quase saiu o segundo gol goiano. Dodó roubou a bola no meio-campo, avançou e soltou um petardo de longe. A bola passou por cima. 
Aos 23, após falta cobrada na área por Rayllan, Gustavo chegou a marcar. Porém, o auxiliar Guilherme Dias Camilo assinalou impedimento duvidoso do zagueiro na jogada. 
O gol invalidado apenas postergou em 13 minutos o grito de alegria da torcida atleticana. Aos 36, em bela jogada pela direita, Diogo Campos, improvisado na lateral, tabelou com Rayllan e cruzou rasteiro na área para Wesley. O camisa 10 dominou e bateu com estilo, no cantinho direito de Aranha, aumentando a vantagem goiana ainda no primeiro tempo. 
Para a segunda etapa, o técnico Muricy Ramalho colocou o argentino Pato Rodríguez no lugar de Leandrinho. A equipe melhorou e começou a criar mais opotunidades. Aos dez, Léo antecipou a zaga e quase fez de cabeça. Na continuidade da jogada, Felipe Anderson chutou de longe, Márcio espalmou, e, no rebote, Pato Rodríguez tocou para descontar. 
Aos poucos, o goleiro Márcio foi se tornando o grande nome da partida. Nas conclusões do próprio Pato Rodríguez e de Victor Andrade, o arqueiro rubro-negro fez belas defesas. O camisa 1, no entanto, nada pôde fazer no gol de empate do Peixe, aos 35. Igualdade esta, obtida em um lance no mínimo polêmico, quando o árbitro Péricles Bassols Pegado Cortez marcou pênalti inexistente de Gustavo em Miralles, que entrou na segunda etapa. O próprio argentino foi para a cobrança e deixou tudo igual.  
Depois de dois jogos em São Paulo, o Atlético regressa para Goiânia neste domingo. Na segunda, o time inicia a preparação para atuar no Serra Dourada na duas próximas rodadas: quarta contra o Atlético-MG, e domingo, diante do Palmeiras. Para o jogo contra o Galo, o técnico Jairo Araújo não poderá contar com Wesley, suspenso, tampouco com o lateral-esquerdo Eron, emprestado pelo time mineiro. Em contrapartida, Joilson cumpriu automática e fica novamente à disposição do treinador.  

Santos 2 x 2 Atlético
Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Árbitro: Péricles Bassols Pegado Cortez (FIFA/RJ)
Público:  pagantes
Renda: R$
Gols: Patric, Wesley (ACG); Pato Rodrígues e Miralles (SAN)
Santos
Aranha; Bruno Peres, Durval, Bruno Rodrigo e Léo; Adriano, Arouca, Leandrinho (Pato Rodrígues) e Felipe Anderson (João Pedro); Bill (Miralles) e Victor Andrade. Técnico: Muricy Ramalho.
Atlético 
Márcio; Diogo Campos, Gustavo, Reniê e Eron; Dodó, Marino, Ernandes e Rayllan (Carlos); Wesley (Felipe) e Patric. Técnico: Jairo Araújo.


Fonte: Site do ACG

Um comentário:

Letícia Martelle disse...

PURA ILUSÃO !!!!
Quanta ilusão, acreditar nesses argelinos MEIA BOCA, que vem jogar no Brasil .
O fato é que os últimos times brasileiros campeões: Corinthians, Vasco, Santos, Flu , foram clubes com elenco unicamente de brasileiros .
Não teve argentinos, Uruguaios, Paraguaios ou outro qualquer vizinho meia boca no elenco .
Isso é Fato !!!
Querido Miltão, responde essa por favor no AR .
Miltão, vc. que é sempre bem informado pode responder o porque dos Cubes Brasileiros não buscarem novo s jogadores craques na África e América do Norte ?
Porque os Clubes brasileiros continuam com essa mesmice de sempre buscar esses meia boca na vizinhança : Argentina, Uruguai, Paraguai ...........
Esse argentinos uruguaios , Paraguaios que vem jogar no Brasil em um inicio curto, tem destaque, mas depois somem , desaparecem .
Portanto, muita ilusão !!!
Miltão, quero lembra-lo que os clubes brasileiros em destaque com títulos nos últimos anos, são de clubes com elenco genialmente brasileiros . Santos, Flu, Tmão, Vasco.
IMPORTANTE ; Fica de lho n Gremio, time que Luxa preparou com elenco puro de rbaisleiros .
Luxa mandou o argentino embora e optou por Elano o qual caiu muito bem no elenco.
Miltão, quer postar que o Grêmio vai longe com esse elenco barato só de brasileiros e o Inter cheio de estrelas nem para libertadores vai ?
Não sou contra gringos nos clube s brasileiros, só acho que os dirigentes brasileiros , deveriam deixa r de ser Maria vai com a s outras, e passar a buscar novos craques na África e América do Norte, onde tem excelentes jogadores .
Fica aqui minha modesta opinião , no aguardo de sua resposta .
Miltão, ia esquecendo de mencionar o Atlético Mineiro que vai muito bem sim senhor no campeonato sem argentinos, uruguaios etc da vizinhança kkkkkkkkkkkkk
Um sistema que da certo e tem sido barato !!